Cariré está incluído na relação dos 132 municípios beneficiados com o Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã

FOTO REPRODUÇÃO: http://www.ceara.gov.br
FOTO REPRODUÇÃO:VICENTE J.RODRIGUES
A primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Virgina Souza Aguiar (na foto), esteve na última sexta- feira, dia 21 de outubro, em Fortaleza, no Palácio da Abolição, para o lançamento do Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã, que contou com a presença do governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, e do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Na ocasião, foi assinado termo de adesão e o município de Cariré foi um dos contemplados com 50 vagas. O Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã, na sua terceira edição, irá beneficiar 132 municípios, e Cariré é um deles.

Além de qualificação profissional, o projeto possui ações de capacitação cidadã, elevação da escolaridade, inclusão digital, cidadania e direitos humanos e noções de direitos trabalhistas.

REQUISITOS
Para participar, o jovem precisa ter entre 18 e 29 anos; renda per capita familiar de 01 (um) salário mínimo ou cadastro no Cadúnico; estar frequentando ou não regularmente o ensino médio na escola pública; possuir CPF; não estar trabalhando nem cursando faculdade; não estar participando de nenhum outro programa ou projeto do Governo Federal, Estadual ou Municipal; vagas para deficientes. Em breve, começará a inscrição para os jovens do município que queiram participar dessa bela oportunidade de qualificação profissional. Aguardem.

APAE de Cariré encetará campanha para construção do auditório do Centro de Atendimento Educacional Especializado Lidiana Pinho Teles

FOTO:VICENTE J.RODRIGUES
A sede própria da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais - APAE de Cariré estará ganhando um auditório, que será construído em um terreno anexo ao prédio da entidade, com previsão para ser entregue até o final deste ano. Para execução do empreendimento, o prefeito Antônio Martins entrará com um aporte financeiro, com a colaboração do diretor de Obras da Secretaria de Infraestrutura, mestre Cícero Amâncio, além de outros recursos que serão arrecadados com a realização de bazar e leilão.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência. Tem como principal missão prestar serviços de assistência social no que se diz respeito à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência, conscientizando cada vez mais a sociedade.

A direção da APAE de Cariré, que realiza um grande e valoroso trabalho em prol das pessoas com defciência em nosso município, espera contar com a ajuda dos carireenses, para a conquista de mais este sonho, que é a construção do auditório, onde as crianças e adolescentes assistidos pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado Lidiana Pinho Teles, terão um local apropriado para realizar as suas apresentações artísticos-culturais.