Com filho nos braços, PM herói reage a assalto e mata 2 ladrões

Na noite do último sábado (18), um policial militar de folga matou dois ladrões que tentaram assaltar uma farmácia em Campo Limpo Paulista, em São Paulo. No momento em que os assaltantes anunciaram o assalto, o policial, que estava com o filho no colo, se identificou e deu voz de prisão aos criminosos. No entanto, um dos bandidos estava armado e passou a atirar em direção ao policial, que revidou os disparos.

Mesmo com o filho nos braços, o policial conseguiu atingir o ladrão armado e o comparsa, que já havia rendido o gerente da farmácia. Uma ambulância foi chamada, mas os criminosos não conseguiram resistir aos ferimentos e morreram no local. O policial e a criança não ficaram feridos, como informa o portal de notícias G1.

Com um dos suspeitos, foi apreendido um revólver calibre 321. O policial militar, o filho e a esposa, que também estava na farmácia no momento da tentativa de assalto, foram levados à delegacia para prestar esclarecimento e registrar a ocorrência.

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/

“Não é difícil ganhar essas eleições”, afirma Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou neste domingo do 14º Congresso Nacional do PCdoB, realizado em Brasília, e disse que “não vai ser difícil” ganhar a eleição presidencial de 2018. Lula, porém, defendeu uma mudança de estratégia dos partidos de oposição para barrar as propostas do governo Michel Temer no Congresso.

Segundo ele, a esquerda está “fragilizada” pois não conseguiu impedir o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a aprovação de propostas como a reforma trabalhista.

O PCdoB lançou a pré-candidatura da deputada estadual gaúcha manuela D´Ávila à Presidência da República, e pode ser a primeira vez que a sigla dispute as eleições em lado oposto ao PT. Mesmo assim, Lula afirmou que isto “não deixa rusgas” na relação entre as duas legendas.

FONTE: http://cearanews7.com/nao-e-dificil-ganhar-essas-eleicoes-afirma-lula-em-congresso-do-pcdob-em-brasilia/

Violência sem trégua no Ceará deixa 42 pessoas assassinadas e 5 mortas em acidentes de trânsito durante o fim de semana

O fim de semana foi marcado por mais violência no Ceará. Entre sexta-feira passada (17) e o começo da madrugada desta segunda-feira (20), ao menos, 42 pessoas foram assassinadas e outras cinco morreram em conseqüência de acidentes de trânsito, totalizando 46 mortos. Os números ainda parciais e tendem a crescer nas próximas horas com registros ainda não computados pelas autoridades da Segurança Pública.


Em Fortaleza, 11 pessoas foram mortas em 72 horas. Os crimes ocorreram nos seguintes bairros: Mucuripe, Lagamar, Jangurussu, Dom Lustosa, Serviluz, Aracapé, Barra do Ceará, Parque Dois irmãos, Messejana e Conjunto Tancredo Neves (duplo assassinato).

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram mais 12 crimes de morte nos seguintes municípios: Caucaia (6 mortes), Aquiraz, Horizonte, Maranguape, Itaitinga (na penitenciária CPPL 2), PIndoretama e Eusébio.

Trabalhadores do Hospital do Coração protestam contra atraso de salários e a falta de material para fazer os atendimentos

Trabalhadores do Hospital de Messejana paralisaram mais uma vez as atividades nesta segunda-feira (20). Eles protestam contra os dois meses de salários em atraso. O ato reúne dirigentes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde) e cerca de 200 profissionais da saúde, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, assistentes de transporte e técnicos em radiologia.

O protesto também recebeu o apoio de acompanhantes e familiares de pacientes, que denunciam a superlotação da unidade e a falta de material para a realização dos atendimentos.

Os trabalhadores com salários atrasados são da Coosaúde, prestadora de serviços do Governo do Estado. Na última quinta-feira (16), os trabalhadores fizeram outra paralisação, com apoio do sindicato.

FONTE: http://cearanews7.com/trabalhadores-do-hospital-do-coracao-protestam-contra-atraso-de-salarios/

Terça-feira (21/11), às 8h, será realizada a Campanha de Doação de Sangue, na UBS Sede 2 de Cariré-CE, no 'Bairro da Estação'


DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde de Cariré-CE

Será realizada na terça-feira, dia 21 de novembro, a partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sede 2, localizada ao lado da Igrejinha São Francisco, no 'Bairro da Estação' (Bairro da Igrejinha), a Campanha de Doação de Sangue, já fazendo parte da Semana Nacional do Doador de Sangue, que ocorrerá até o dia 27 de novembro, em todo o país. 

Os doadores poderão fazer exames de glicemia e aferição da pressão arterial, além de receberem um reforçado lanche, antes de fazer a doação do sangue.