Fortaleza é a capital brasileira com o maior índice de homicídios na adolescência (10,94) e o Ceará é o mais violento (8,71)

Um estudo divulgado nesta segunda-feira, 5, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), revelou que Fortaleza é a capital do Brasil com maior Índice de Homicídios na Adolescência (IHA). Segundo a pesquisa, para cada grupo de mil adolescentes entre 12 e 18 anos, 10,94 deve ser assassinados até 2021 na Capital cearense, se as condições não mudarem. Esses valores são baseados em dados de 2014. 

De acordo com a pesquisa, o resultado também não é positivo para o Ceará, que deixa a terceira posição do ranking - conforme o último estudo de 2015 - e assume o topo da lista com IHA 8,71, entre os estados do Brasil. Para se ter noção, esse valor é maior que o dobro do índice nacional (3,65).

Educação de Cariré divulga a relação dos aprovados na seleção para alfabetizadores e coordenadores bolsistas do PBA

Na última sexta-feira (02/06), pela manhã, aconteceu nas dependências da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré-CE, o processo de seleção para Alfabetizadores e Alfabetizadores-Coordenadores Bolsistas do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), com a  a finalidade de avaliar aptidão dos mesmos na atividade docente para o público alvo que é formado por jovens, adultos e idosos, sendo uma forma de acesso à cidadania e ao despertar do interesse pela elevação da escolaridade. 

O processo de seleção foi conduzido pelo administrador Francisco Douglas Farias, gestor do PBA e assessor técnico da Secretaria da Educação. O Programa Brasil Alfabetizado é uma parceria da Prefeitura de Cariré por meio da Secretaria Municipal da Educação, com o Ministério da Educação e Cultura (MEC).  

Eis o resultado final dos aprovados na seleção:
FONTE: Secretaria da Educação de Cariré-CE

Rapaz corta patas de um cachorro por não gostar do seu latido

O cachorro é um dos animais mais populares entre as pessoas, afinal é um bicho de estimação que conquista a todos, ou pelo menos quase todos. Geralmente é conhecido como o melhor amigo do homem, no entanto há pessoas que discordam dessa ideia. Nesta semana um homem foi preso por matar um cachorro, por motivos banais.

Segundo informações, o autor do #Crime não gostava dos latidos do cachorro. Por esse motivo ele teria maltratado o animal, fazendo o mesmo sangrar até a morte.

Tudo aconteceu em Goiás, na cidade de Iporá. O crime foi cometido na própria residência do homem, após ele ter surtado com o comportamento do cachorro perto da sua casa.

Por roubo de ovos de Páscoa, mãe e filho permanecerão presos

Condenada a 3 anos, dois meses e dois dias de prisão em regime fechado após ficar presa provisoriamente por cinco meses por ter sido flagrada furtando ovos de Páscoa e um quilo de peito de frango - #Crime que ocorreu em um supermercado na cidade de Matão, interior de São Paulo, em março de 2015 -, uma mulher teve seu pedido de liberdade negado pelo ministro Nefi Cordeiro do Superior Tribunal de #Justiça (STJ). Grávida de seu quarto filho, ela foi detida em novembro de 2016.

A pena imposta à mulher é maior do que a que foram submetidos sete réus envolvidos na Operação Lava Jato [VIDEO], que investiga o maior escândalo de corrupção da história do Brasil.

Para justificar sua decisão, o ministro apontou a reincidência da ré e lembrou que os furtos realizados depois da ocorrência no supermercado foram praticados quando ela estava aguardando julgamento em regime aberto.

Mesmo sendo condenado pelo TSE, Temer pode permanecer no cargo; entenda o caso

A próxima terça-feira (6) guarda a retomada do julgamento da chapa Dilma-Temer, que caso seja condenada, pode culminar com a cassação de Michel Temer do cargo de presidente da República. Mesmo com a expectativa da oposição e de grande parte da sociedade civil, o peemedebista pode se prolongar à frente do Palácio do Planalto mesmo condenado graças a dispositivos jurídicos.

Em 16 de maio deste ano, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, atendeu ao pedido do relator do caso, ministro Herman Benjamin, e guardou quatro datas para julgar a ação impetrada pelo PSDB em 2014, pouco depois do senador afastado Aécio Neves ter perdido a eleição para a presidente Dilma Rousseff.

Normalmente, em julgamentos como esse, caso haja condenação, a pena é a perda do mandato e inelegibilidade por oito anos subsequentes à eleição que foi questionada.

Homem alvejado à bala em Taperuaba morre na Santa Casa

FOTO/REPRODUÇÃO: O Sobralense
Um homem identificado como Marquinhos foi alvejado á bala na manhã de hoje domingo (04), por volta das 12h. Segundo informações dois homens em uma moto efetuaram vários disparos contra a vítima, que estava com amigos em uma Praça na Rua Inocêncio Lopes, ainda segundo informações de populares, houve perseguição a outras pessoas que estavam na praça com a vítima. 


Os acusados ainda tentaram efetuar um assalto a um comércio localizado no Bairro Eufrasino Bastos, ao ser abordado, o comerciante correu e os elementos saíram tomando rumo ignorado. Marquinhos morreu após chegar ao Hospital Santa Casa de Sobral.