Pacujá: Acidente de carro mata mãe e filho da cidade de Pacujá e deixa três feridos na CE-321 (Sobral a Mucambo)

O acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (23), por volta das 14h, na CE 321, que liga Sobral a cidade de Mucambo, nas proximidades da entrada que dá acesso ao distrito de Rafael Arruda.

As informações dão conta que o condutor da Toyota Hilux de cor preta seguia viagem para a cidade de Pacujá, quando perdeu o controle do carro e capotou por várias vezes, deixando um saldo de negativo de duas pessoas mortas e três feridas.


Nota da Redação Cariré em Revista: Esta é a foto da mãe e filho, que morreram no trágico acidente. As pessoas de Pacujá e região estão comentando muito nas redes sociais e lamentando a tragédia que causa consternação à comunidade de Pacujá e cujas famílias vêm recebendo mensagens de pesar.  O Blog Cariré em Revista também se associa à dor da família e envia sentidas condolências, rogando ao Altíssimo, aos Anjos e Santos de Luz que reconfortem a família enlutada, neste momento de tristeza e dores...

As vítimas fatais foram mãe e filho, além de mais três pessoas que foram conduzidas para o hospital Santa Casa de Sobral. As vítimas são da cidade de Pacujá. O clima na cidade é de muita comoção e tristeza.

Fonte: Blog Mucambo em Questão.

Temos 667 asteroides nas redondezas, esperando para cair na Terra!...

Não precisa se preocupar com o Armagedom (nem cantar Aerosmith) por enquanto. Mas a Nasa já está fazendo simulações do impacto de uma possível colisão.

De butuca no espaço, vivendo suas órbitas tranquilamente, estão 667 asteroides que podem se chocar contra a Terra no próximo século. Quem diz isso é a Sentry, um sistema de monitoramento de colisão da Nasa que busca incansavelmente por ameaças escondidas. Apesar do número alto de objetos localizados, a agência espacial acredita que estamos mais ou menos seguros pelas próximas gerações. Isso não impediu a Nasa, no entanto, de se preparar para o pior.


Falta material no Ceará para realizar teste do pezinho em recém-nascidos

As mães de recém-nascidos do Ceará que necessitam realizar o teste do pezinho, poucos dias após o nascimento, estão encontrando dificuldades para fazer o exame. Na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac), médicos denunciam a falta de papel de filtro para realização do procedimento há um mês. A situação também é grave no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), onde falta o teste desde julho deste ano.

Segundo a médica Francielze Lavor, presidente da Sociedade Cearense de Pediatria (Socep), o exame é necessário para diagnosticar doenças nos primeiros dias de vida. A profissional conta que muitas mães estão preocupadas com a falta do exame. "Fazem cerca de 500 partos por mês na Meac, por exemplo. São muitas crianças. A orientação que dão às mães é aguardar o contato da administração para realizar o exame", ressalta.

Caucaia: Colisão entre caminhão e carro de passeio deixa três mortos na BR-020

Um grave acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio deixou três pessoas mortas e duas feridas na tarde desta quarta-feira (23), em trecho da BR-020, no município de Caucaia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão transversal aconteceu por volta de 14h30, no km 403 da rodovia federal. O condutor do carro foi socorrido em estado grave.


O acidente aconteceu próximo ao aterro sanitário de Caucaia, mas ainda não há detalhes sobre as causas da colisão. O veículo de passeio, um Chevrolet Agile de cor preta, estava com cinco passageiros e teve sua lateral completamente destruída, enquanto o caminhão sofreu apenas danos em seu parachoque.

Gêmeos que nasceram unidos pela cabeça se veem pela primeira vez após cirurgia de separação

Os irmãos gêmeos Jadon e Anias McDonald, de 1 ano, que nasceram unidos pela cabeça, se viram pela primeira vez após a cirurgia que os separou. O pequenos tiveram o “encontro” no último dia 15. Uma tia compartilhou a imagem do momento em uma rede social por meio da qual internautas comemoram o bom estado de saúde dos meninos. Após cinco semanas internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os irmãos vão agora começar sessões de reabilitação antes de, finalmente, serem liberados para voltar para casa. No encontro no qual os pequenos se viram pela primeira vez é possível notar a surpresa no olhar deles que, antes da cirurgia, não conseguiam se ver.

Para o médico que atende os meninos, o neurocirurgião Jams Goodrich, do Hospital Montifiore Medical Centre, em Nova York, nos Estados Unidos, onde eles estão internados, essa será “historicamente, a recuperação mais rápida” de gêmeos separados pela cabeça. Segundo o especialista, os irmãos estão fazendo progressos rápidos no tratamento.

Corpo encontrado em decomposição dentro de poste é identificado em GO e os bombeiros tiveram que serrar para retirar os restos mortais que já exalavam mau-cheiro

O corpo encontrado em decomposição dentro de um poste do Setor Jardim Europa, em Goiânia, foi identificado na tarde desta segunda-feira (21).Trata-se de Dagoberto Rodrigues Filho, de 68 anos, que estava no Instituto Médico Legal (IML) e foi identificado por papiloscopistas da Polícia Civil. A família da vítima informou ao G1 que ele foi carpinteiro, mas deixou de trabalhar devido a um transtorno mental e costumava passar vários dias fora de casa. 

A identificação foi feita por meio de análise de digital. O corpo seguia no IML, até as 18h, pois familiares ainda estão organizando todos os documentos necessários para fazer a liberação. Filha da vítima, a auxiliar de contabilidade Adriane Rodrigues, de 36 anos, disse ao G1 que o pai morava com ela, a mulher e o neto no Setor Aeroporto Sul, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. Segundo ela, o pai sempre trabalhou como carpinteiro, mas há cerca de 17 anos começou a ter problemas mentais. "Ele fazia acompanhamento psicológico, mas não consegui internação para ele. Às vezes, ele saía e ficava até cinco dias sumido, mas sempre voltava ou dava um jeito de ligar para a gente buscar", disse ao G1.

Sobrinha-neta de Sarney foi estuprada e morta pelo cunhado, conclui Polícia Civil do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão concluiu que o empresário Lucas Porto, de 37 anos, estuprou e matou por asfixia a cunhada, a publicitária Mariana Costa, de 33, que é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente e ex-senador José Sarney. A apresentação dos resultados dos laudos periciais foi na manhã desta quarta-feira (23), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), em São Luís. O assassino confesso vai responder por três crimes: estupro, homicídio e feminicídio.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, o crime foi extremamente violento. “Foi um crime cometido com extrema violência e crueldade contra uma mulher sem chances de defesa. A vítima foi surpreendida enquanto dormia. Ele podia ter ido embora quando ela estava apenas desmaiada, mas ele a sufocou usando um travesseiro, decidindo finalizar a vida dela”, disse o secretário.

Iguatu: Médica cubana é encontrada morta na casa onde morava

A médica Mabel Guillot Sanches, de 39 anos, foi encontrada morta no jardim da casa onde morava, na manhã desta quarta-feira, 23, em Iguatu, região Centro-Sul do Estado. Cubana, ela atuava no município há cerca de três anos, atendendo no Programa Saúde da Família (PSF). Esta quarta-feira seria o último dia de trabalho da doutora. Ela e mais outros oito colegas estavam preste a voltar para Cuba.


Nenhum sinal de violência foi encontrado no corpo da médica. A equipe de plantão da Delegacia Regional de Iguatu também não identificou sinais de arrombamento na casa, conta o delegado Wesley Alves. O delegado diz esperar esperar laudo necroscópico para determinar se a morte teve ou não causa natural. Foi pedido urgência no laudo, o que deve fazer com o que a peça fique pronta em cerca de 15 dias.

Segundo a secretária de saúde do Município, Vanderlúcia Lobo, Mabel nunca havia se queixado com os colegas com quem morava de portar nenhuma patologia que pudesse causar o óbito. Ainda segundo a gestora, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) custea seguro de vida dos integrantes do programa Mais Médicos, o que deve garantir o translado do corpo e o funeral.

Detran-CE passa a oferecer emplacamento e transferência via Internet

O Detran passou a ofertar o processo do primeiro emplacamento e transferência de veículo pela página do órgão na internet. O serviço pode ser acessado mediante nota fiscal eletrônica de compra. Os usuários devem preencher o número do chassi do veículo, registrado na nota fiscal (o procedimento não pode ser realizado sem que tenha sido emitida nota fiscal eletrônica).

Na Central de Serviços, o cidadão clica em Veículos e acessa o emplacamento de veículo novo (zero km), optando por uma entre as duas categorias: particular e aluguel. Depois, o usuário deve digitar o número do chassi para que todos os dados do veículo apareçam. Serão mostradas as duas categorias do lado esquerdo da tela (particular e aluguel).