'Adarino de Cariré' é executado com vários tiros, na parede do Açude Jaibaras, na manhã deste domingo (22/10)


VEJA VÍDEO DA REPORTAGEM :
Por volta das 7h30 da manhã deste domingo (22/10), o distrito de Jaibaras, no município de Sobral, foi palco de uma cena sangrenta, quando o cidadão conhecido por José Adarino Ribeiro, 53 anos, que residia na localidade de "Delícia", pertencente ao município de Cariré, foI assassinado a tiros. Segundo as últimas informações, Adarino Ribeiro quando conduzia sua motocicleta, foi abordado por dois homens na parede do Açude Jaibaras, os quais ocupavam uma moto Bros preta. Eles começaram então a atirar em Adarino pelas costas. Quando a vítima caiu da moto, os criminosos ainda efetuaram vários tiros na cabeça, causando sua morte,  e em seguida os criminosos fugiram para um local ignorado. 

Já no local do crime, os familiares de Adarino Ribeiro informaram que a motivação está ligada à briga por disputa de terra, e que os assassinos suspeitos seriam pessoas ligadas à própria família. Adarino já estava sendo ameaçado, e recentemente foi preso pelo Destacamento Policial Militar da cidade de Cariré, com uma arma de fogo em sua casa, pois segundo Adarino disse à polícia, ele "guardava em casa para se defender".

As Polícias Civil e Militar estão no local da ocorrência, colhendo as primeiras informações.

FONTES: 

Ana Maria Braga passa por cirurgia para tratar câncer de pele

A apresentadora Ana Maria Braga teria deixado temporariamente o comando do programa 'Mais Você', da Rede Globo, para tratar um câncer de pele. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, ela fez cirurgia no rosto em um hospital de São Paulo e se recupera em um sítio em Sorocaba (SP).

A assessoria da apresentadora não confirma o procedimento e afirma que ela está de férias. Durante o período fora, Zeca Camargo e Patrícia Poeta assumem a apresentação do programa matinal.

Esta seria a segunda vez que Ana Maria Braga tem um câncer de pele. Em 1991, ela fez uma cirurgiae passou a usar as luvas, que virou uma de suas marcas registradas. Depois, ela teve um carcinoma no canal anal, e fez radioterapia. Já no ano passado, a apresentadora anunciou que tinha sido operada de um câncer de pulmão.

Simaria passa mal pouco antes de show e vai para hospital

Simaria, da dupla sertaneja com a irmã Simone, passou mal e teve de ir para o hospital neste sábado (21), poucas horas antes de uma apresentação no Villa Mix Curitiba. A cantora já foi atendida e liberada, mas não se sabe se ela subirá no palco.

"A Simaria comeu algo que fez muito mal para ela", disse a irmã ao site "Gazeta do Povo". "Estou torcendo para ela melhorar e conseguir subir ao palco, mas se não der o público fará minha segunda voz", concluiu.

O Villa Mix Curitiba está sendo realizado no Expotrade Pinhais e deve reunir cerca de 25 mil pessoas. A apresentação da dupla Simone & Simaria é um dos destaques da segunda edição do evento.

Homem que atirou em aluna dentro de universidade no Ceará a pediu em casamento, diz amiga; mas, eles nunca namoraram

O homem que atirou na estudante Taislane Marcelino dentro da Unidade Acadêmica dos Palmares da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Acarape, a 60 km de Fortaleza, havia preparado meses antes uma festa de aniversário surpresa para a aluna e também a tinha pedido em casamento.

Quem afirmou foi a amiga e coordenadora geral do Diretório Central dos e das Estudantes da Unilab (DCA/Unilab), Maria Carolina Lima. Segunda a amiga, eles conviviam normalmente e eram amigos de turma no curso de Letras - Língua Portuguesa. “Eles faziam a disciplina juntos. Eles nunca namoraram. Em um certo momento, ele fez uma festa de aniversário para ela surpresa na faculdade e depois pediu ela em casamento. Aí ela percebeu que ele estava confundindo as coisas e se distanciou dele. A partir daí ele passou a persegui-la”, conta a amiga.

A Unilab por meio de nota informou que a estudante tinha contra ele medida protetiva da Lei Maria da Penha por causa de assédios. A Unilab lamentou a tragédia. “O criminoso, também estudante do mesmo curso, estava assediando a vítima há algum tempo, o que resultou numa medida protetiva da Lei Maria da Penha”, diz a nota.

Multidão lota o aterro da Praia de Iracema para ver o padre Reginaldo Manzotti no 'Evangelizar é Preciso'

Uma multidão de seguidores da fé católica cobre o aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, na tarde deste sábado, 21, para acompanhar a décima edição do festival Evangelizar é Preciso. Instigado pela presença do padre Reginaldo Manzotti, o público se concentra na avenida Historiador Raimundo Girão, entre a avenida Rui Barbosa e a rua Idelfonso Albano — trecho bloqueado para o trânsito de veículos até o fim do evento, por volta de 22 horas.

Para a Irmã Kelly Patrícia, que cantou no festival durante a tarde, o Evangelizar cumpre seu papel. “A evangelização consiste em levar a palavra de Deus”, explicou a freira. Sobre o público, ela disse que tem percebido pessoas cada vez mais “sedentas de Deus”. “E Deus se dá. Ele diz: ‘batei e a porta será aberta’”.

Sentada à calçada do Ideal Clube e agarrada ao terço, a costureira Regina da Silva Pereira, 53, se apresentava como um dos exemplos de católicos entregues à religião. “Sempre venho”, comentou ela, sem parar de murmurar trechos do Terço das Santas Chagas. “A gente tem que ter muita fé em Deus, né? E esse padre (Manzotti) é uma benção”, completou.

Projeto distribui sutiãs com prótese mamária no 'Outubro Rosa'

Mulheres mastectomizadas receberam sutiãs adaptados como parte das ações do Outubro Rosa. Na tarde deste sábado, 21, elas participaram de caminhada no bairro Parque Jerusalém para orientar a comunidade sobre a importância da prevenção. Foram distribuídos 50 lenços, 76 almofadas e cem sutiãs com prótese mamária. Este foi o segundo ano em que a ação solidária ocorreu. Nesta edição, os materiais que sobraram foram doados ao Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio).

As próteses foram produzidas por 200 voluntárias da Sociedade do Socorro, vinculada à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, local de destino da caminhada. As mulheres receberam ainda kits de higiene pessoal e mudas de plantas medicinais. Segundo Luciliene Pereira, diretora de Assuntos Públicos da Igreja, todas as pacientes da comunidade sem condições de comprar os materiais foram beneficiadas.

Somos uma irmandade, independentemente do credo. São irmãs nossas que estão ao nosso lado passando por necessidade. Temos mais que estar ali para ajudar”, ressaltou a diretora. No evento, houve ainda apresentações artísticas e palestras sobre saúde da mulher.

Poluição mata mais que a guerra e violência, diz pesquisa

Nove milhões de mortes anuais podem ser creditadas à doenças causadas pela contaminação do ar e da água, conforme um estudo americano. A poluição mata mais pessoas por ano do que todas as guerras e violência no mundo, cigarro, desastres naturais, fome, aids e malária. As informações são do Uol.

De acordo com o artigo, que foi publicado na revista científica The Lancet nessa quinta-feira, 19, a poluição do ar matou 6,5 milhões de pessoas, já a poluição da água foi responsável por 1,8 milhão de mortes.

Os números estimados, considerados conservadores pelos autores do trabalho, tem valor 1,5 maior do que a quantidade de pessoas mortas pelo tabagismo e três vezes o número de mortes por aids, tuberculose e malária juntos. A estatística supera em 15 vezes o número de pessoas mortas em guerras ou outras formas de violência.