Encontram-se abertas as matrículas do Ensino Médio na Escola Marieta Cals de Cariré-CE

 

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O ENSINO MÉDIO 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

➤CERTIDÃO DE NASCIMENTO (XEROX) 

➤RG E CPF (XEROX) OU DECLARAÇÃO PROVISÓRIA ORIGINAL

➤COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO (XEROX) 

➤02 FOTOS3X4

➤CARTÃO BOLSA FAMÍLIA (XEROX)

➤CARTÃO DO SUS (XEROX)

➤RG E CPF DA MÃE OU RESPONSÁVEL (XEROX)

➤CARTÃO DE VACINA (XEROX) 


Estão abertas as matrículas do EJA Ensino Médio na Escola Marieta Cals de Cariré-CE


MATRÍCULAS ABERTAS PARA EJA

Escola de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio

Conclusão em um ano e meio, a partir dos 18 anos

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

Xerox da certidão de nascimento

Xerox do RG (carteira de identidade)

Xerox do CPF

Xerox do histórico escolar ou declaração provisória original

Xerox do comprovante de residência atual

02 fotos 3x4

Xerox do cartão do SUS

Xerox da carteira de reservista (homens)  

Escola Maria Marlene Feitosa de Almas promoveu a culminância do Dia da Consciência Negra




"Aos dias 03 de dezembro de 2021, a Escola de Tempo Integral Maria Marlene Feitosa de Paiva, na gestão da diretora Emanuele Bastos, do coordenador Júlio César Sousa, juntamente com os professores que compõem o corpo Docente da escola, realizou em suas dependências, a Culminância do Projeto CONSCIÊNCIA NEGRA que abordou tema: O COMBATE AOS PRECONCEITOS “RACIAIS” E SOCIAIS, É LUTA NOSSA, RESPONSABILIDADE DE TODOS, onde foram trabalhado em todos os Componentes Curriculares, aspectos que levaram os alunos a compreender as diferentes abordagens acerca dos processos históricos que forjaram o chamado preconceito “racial”. Foi mostrado as singularidades a partir de temáticas que cada campo do conhecimento tinha mais intimidade e propriedade em abordar.


Teve como foco, fazer com que o aluno compreendesse a formação do sentido de preconceito racial a partir de reflexões direcionadas por todos os Componentes Curriculares. Em forma de debate, cada aluno foi levado a compreender que o preconceito racial foi potencializado pela cultura de domínio e poder elitista que foi e é característico do Brasil. Essa visão deu aos ouvintes das aulas a condição perceber que a mudança do fazer preconceituoso está na ação combatente de cada sujeito.


Na culminância foram apresentados para os alunos, comunidade e visitantes, diferentes métodos e possibilidades de perceber a cultura afro brasileira, seja essas através da música, dança, canto, teatro, formas de se vestir e se sentir, comida, pinturas em geral, jogos matemáticos, poemas, literaturas, biografias, maquetes e aspectos teóricos diversos".

Textos & Fotos: Direção da Escola de Tempo Integral Maria Marlene Feitosa de Paiva da localidade de Almas - Cariré/CE