Prosseguem em ritmo normal as obras de construção da Central Municipal de Reciclagem (CMR) - Tipo 3 de Cariré-CE

Prosseguem em ritmo normal as obras de construção da Central Municipal de Reciclagem (CMR) - Tipo 3 na cidade de Cariré, atrás do prédio do INSS, à Rua Izaías Machado Portela. O terreno para construção do melhoramento foi doado pela Prefeitura de Cariré ao Governo do Estado do Ceará e faz parte do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS). Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, vem prestando total apoio à execução daquela importante obra.

Segundo informações que nos foram prestadas pelo encarregado dos serviços de construção da CRM Tipo 3, Dário da Silva Lima, da Construtora Irmãos Pimenta Ltda, "atualmente estamos realizando os serviços de bases estruturais, de alvenaria, hidráulica, lajes e vigas, vigamentos para cobertura, base de apoio para a caixa d'água e os trabalhos iniciais de colocação do piso". 

 
Conforme declarações do prefeito Elmo Aguiar (foto) "a construção da Central Municipal de Reciclagem (CMR) de nossa cidade é muito importante para toda a comunidade, pois os catadores de lixo terão um lugar apropriado para fazer entrega do lixo sólido reciclável e, desta forma, terão uma fonte de renda para o sustento de suas famílias. Outro grande contribuição que a CRM Tipo 3 proporcionará é a limpeza e conservação do nosso meio ambiente, além de contribuir para o bem-estar e a saúde de todos".

Entenda o que é uma CRM
As Centrais Municipais de Reciclagem (CRM) são estruturas que oferecem à população serviço gratuito de recebimento e segregação de resíduos com potencial de reciclagem, como papel, plástico, vidro, metal e também óleo de cozinha usado. Nas CMRs os materiais são preparados para as indústrias recicladoras que realizarão o beneficiamento e a reinserção desses produtos na cadeia produtiva. As obras também incluem os serviços de edificações, drenagens, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, terraplenagens e pavimentações.