Amanhã, dia 18/02, a partir das 9:00 horas, grande inauguração do Centro de Esportes Inácio Martins Pereira


FOTOS & SLIDESHOW: Vicente J.Rodrigues / Blog Cariré em Revista

Veja, com exclusividade, as fotos do grande Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - PROARES II, de nossa cidade, que foi construído com recursos do Governo do Estado do Ceará, Banco Interamericano de Desenvolvimento-BID  e Governo Municipal de Cariré.
Amanhã, dia 18 de fevereiro/2013, a partir das 9:00 horas, será realizada a cerimônia de inauguração desse grande empreendimento da administração do prefeito Antônio Rufino Martins e vice Elmo Roberto Aguiar.

Realizada ontem (16) a solenidade de entrega de viaturas e apresentação do novo efetivo policial militar de Cariré






Ontem (16) aconteceu a solenidade de entrega de duas viaturas para o destacamento policial militar de Cariré, além da apresentação dos novos policiais que vieram compor o efetivo policial, o qual já contabiliza um total de 10 policiais militares. 

 

 

 

A programação teve início pela manhã, com hasteamento das bandeiras do Município, Estado, Nacional e entoação do Hino Nacional, em frente ao pátio da Prefeitura Municipal de Cariré, com as presenças do prefeito Antônio Martins, do tenente-coronel Antônio Gilvandro Oliveira, comandante do 3º Batalhão Policial Militar sediado em Sobral, do comandante do destacamento policial militar de Cariré, sargento PM Epitácio Lopes, do presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa e demais vereadores, além de secretários municipais e "prefeitinhos" das diversas localidades e distritos do Município. Após essa solenidade, as autoridades se dirigiram até a Câmara Municipal de Cariré, onde foi realizada uma sessão solene. 


 

Na sessão solene da Câmara Municipal de Cariré se fizeram presentes diversas autoridades e um bom número de pessoas que já lotava a galeria do Poder Legislativo Municipal, dentre as quais, a secretária da Educação e primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar. O presidente Doriedes Honório de Sousa convidou para fazer parte da mesa de honra do cerimonial, o prefeito municipal Antônio Martins, o tenente-coronel PM Gilvandro Oliveira e o comandante do destacamento policial militar local, sargento PM Epitácio Lopes. 

 
Na ocasião ocuparam a tribuna do Plenário Zélia Martins Ramos de Barros, o sargento Epitácio Lopes, o tenente-coronel Gilvandro Oliveira, o prefeito Antônio Martins, os vereadores Ozir Moreira, Nery Neto, Benjamim Arruda e Márcio Brito. Em seu pronunciamento, o sargento PM Epitácio Lopes agradeceu a presença do tenente-coronel Gilvandro Oliveira e disse que o efetivo policial militar de Cariré passa a contar com um total de 10 homens, sendo que cinco estarão de serviço, diariamente, além das duas viaturas que ficarão à disposição do destacamento policial. Disse ainda o sargento PM Epitácio que "nos dias mais intensos de trabalho, uma viatura ficará na sede e a outra se deslocará para a zona rural". Ele agradeceu ao prefeito Antônio Martins pelo apoio logístico que a Polícia Militar de Cariré sempre tem recebido por parte do Poder Executivo de Cariré.


Por sua vez, o tenente-coronel PM Gilvandro Oliveira falou sobre o crescimento vertiginoso da cidade de Cariré e elogiou a hospitalidade de seu povo, cumprimentando todos os secretários municipais, os diretores e coordenadores de escolas, conselheiros tutelares e diversas autoridades constituídas do Município. Segundo Gilvandro, "a vinda da nova equipe de policiais e das viaturas foi uma batalha muito grande, além de sempre ser cobrado pelo prefeito Antônio Martins, que estava preocupado com a segurança pública do povo carireense. Ele também disse que "esses novos equipamentos prestarão assistência a todos os cidadãos de bem que residem na sede e zona rural do município de Cariré". Finalizou seu discurso elogiando o eficiente trabalho que vem sendo realizado pelo sargento Epitácio Lopes, à frente do comando do destacamento policial militar de Cariré.


Já o prefeito municipal Antônio Martins agradeceu a presença do tenente-coronel Gilvandro Oliveira e ao governador Cid Ferreira Gomes, pela liberação de mais policiais e viaturas para garantir a segurança do povo carireense. Por outro lado, ele agradeceu, de público, aos vereadores da Câmara Municipal de Cariré, "por terem aceitado o rebaixamento de 20 por cento em seus salários, e dessa forma deram uma demonstração de cidadania e compreensão, diante da difícil situação financeira pela qual passa o erário público municipal, com a queda vertiginosa das verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), como já é do conhecimento de todos".


Por sua vez, encerrando o ciclo de palestras, os vereadores Ozir Moreira, Nery Neto, Benjamim Arruda e Márcio Brito, foram unânimes em destacar as medidas tomadas pelo governador Cid Ferreira Gomes, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDC), com relação ao aumento do efetivo polical e a liberação das duas viaturas que comporão o destacamento policial militar de Cariré. 

 


 
Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.