Prefeito Elmo Aguiar e comitiva de Cariré estiveram presentes à Assembleia Geral Ordinária do CGIRS/RMS, realizada em Sobral

Nesta quarta-feira (23), às 8h, no auditório  Central de Tratamento de Resíduos – CTR, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária promovida pelo Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS/RMS), sob a presidência de Gerlásio Martins de Loiola. O evento contou com presenças de prefeitos e vice-prefeitos dos municípios consorciados. O município de Cariré, que integra o Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, se fez presente nas pessoas do prefeito Elmo Aguiar, acompanhado da primeira dama Mirna Aguiar; secretária de Administração e Finanças, Antônia Aguiar (Bibi); controladora-geral o Município, Raquel Portela; secretário de Meio Ambiente, Adauto Araújo, e subsecretário Kelson Ferreira  (Confira nas fotos acima).


A programação da assembleia geral tratou da seguinte pauta:  
➽CONTRATO DE CONSÓRCIO PÚBLICO 
- Princípios: Respeito à autonomia dos entes; 
- Solidariedade; 
- Eletividade; 
- Transparência Eficiência. 
EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA CGIRS
- Realizada até 23 out/2019; 
- A realizar até dez/2019; 
- Rateio Administrativo 2020; 
- Fundo de Contingenciamento; Clientes (não Consorciados). 
OPERAÇÃO CTR/ETR 
- Termo de Cessão; 
- Licitação; 
- Manutenção (Rateio); 
- Vigilância CTR / Vigia ETR (Rateio); 
- Água / Energia (Rateio); Mudança de Endereço. 
IQM / FDID (Edital Gov. Federal).

COMUNICADO DO ESCRITÓRIO DA CAGECE DE CARIRÉ-CE


O Escritório Local da CAGECE comunica a população da sede de Cariré, que o sistema de abastecimento d'água já se encontra em seu funcionamento normal desde terça-feira, dia 22/10/2019, e justifica que alguns pontos mais altos da cidade demoram um pouco mais para serem abastecidos, o que é normal em que qualquer sistema de abastecimento de água de cidade que tenha áreas urbanas mais altas em sua periferia. 

A direção da CAGECE agradece pela compreensão de todos, e na medida do possível continuará trabalhando para atender à todos os seus usuários, apesar das dificuldades logísticas.

Secretaria da Educação promoveu a primeira reunião integrada com a participação de conselheiros do FUNDEB / CME de Cariré

 📸 CONSELHEIROS DO FUNDEB

📸 CONSELHEIROS DO CME

Nesta terça-feira (22), às 8h30, foi realizada na sede da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré, a primeira reunião integrada com a participação de conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Conselho Municipal de Educação (CME).

A reunião foi organizada e conduzida por Francisco Douglas Farias, coordenador da Gestão Educacional da Secretaria de Educação, e  Eloíza Ferreira de Aguiar, coordenadora da Gestão do Ensino e Aprendizagem da Secretaria da Educação e também presidente do Conselho Municipal de Educação (CME).

📸 Fala do Presidente Alex Martins Araújo do Conselho do FUNDEB.

📸  Eloíza Ferreira de Aguiar,  Presidente do CME falou sobre a Implementação da BNCC e DCRC.

📸Douglas Farias, coordenador da Gestão Educacional falou sobre "O papel dos Conselhos de Educação na garantia do Direito à Educação". 

A pauta da programação da reunião integrada cumpriu o seguinte roteiro:
➤08:30 - Acolhida
➤08:40 - Fala do Presidente Alex Martins Araújo do Conselho do FUNDEB;
➤08:50 - Fala da Presidente Eloíza Ferreira de Aguiar do CME;
➤09:00h - Texto (Todos pela Educação);
➤09:15 - O papel dos Conselhos de Educação na garantia do Direito à Educação (Prof. Douglas Farias, Coordenador da Gestão Educacional);
➤10:00h - Cariré na Implementação da BNCC e DCRC (Profa. Eloíza Ferreira de Aguiar, Coordenadora da Gestão do Ensino e Aprendizagem e Presidente do CME);
➤10:30 - Novo FUNDEB (Prof. Douglas Farias Coordenador da Gestão Educacional);
➤11:00h - Encerramento.