Equipe da Agricultura de Cariré realizou reunião de alinhamento com o prefeito Antônio Martins

Ontem, sexta-feira (25/06), aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Cariré, a reunião de alinhamento das ações, projetos e programas desenvolvidos e outros a serem desenvolvidos por aquela Pasta.

Estiveram presente à reunião: prefeito Antônio Martins; secretaria municipal da Agricultura, Dóris Brito; Paulo Bastos, coordenador agropecuário; agente de desenvolvimento do Sebrae Cariré, Fernando Araújo; Isa Brito, técnica de Fruticultura, além dos agentes administrativos Lucinês Teles, Ednaldo e Rose Guimarães (Veja na foto acima.

Na ocasião, o prefeito Antônio Martins falou sobre a parceria firmada entre a Secretaria de Municipal de Agricultura e o Banco do Nordeste; créditos para o Agronegócio e a parceria também firmada com o Sebrae, para prestar apoio aos pequenos empreendedores do município de Cariré. 


Cariré já começou a cadastrar o público a partir de 12 anos na Plataforma do Saúde Digital

Durante a reabertura da feira livre, no espaço destinado a eventos, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da Prefeitura de Cariré já começou a cadastrar neste sábado (26/06), as crianças a partir de 12 anos acima no Saúde Digital, sistema criado pela Secretaria da Saúde do Ceará para organizar a imunização da população do Estado. 

📸 Secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar, é a segunda em pé a direita, juntamente com sua equipe, quando estavam realizando o cadastro de 12 anos acima no espaço da feira livre.

De acordo com as declarações da secretária municipal da Saúde, Rayla Aguiar, "o cadastro agora que estamos realizando é da população em geral, ressaltando que todas as pessoas com comorbidades já foram vacinadas. No momento, o cadastro é de 12 anos acima. Sobre o imunizante da vacina da Pfizer/BioNTech, será usado nas gestantes, no público a partir de 12 anos e adolescentes, quando chegar a vez da faixa etária deles", enfatizou.



Prefeitura de Cariré-Ce entrega certificados aos condutores de veículos do transporte escolar e aos condutores de passageiros





Na última sexta-feira (25/06), às 9h da manhã, foi realizada a cerimônia da entrega de certificados dos cursos de Formação para Condutores de Veículos do Transporte Escolar e Condutores de Passageiros. Estiveram presentes à solenidade,  o prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins; secretária de Educação, Elvilema Feitosa; secretário de Transportes, Henrique Chaves, além do coordenador do Transporte Escolar, professor José Maria Rocha. 


Por ocasião da abertura da solenidade, a secretária da Educação de Cariré, Elvilema Feitosa Tabosa fez uso da palavra para agradecer a todos os parceiros que estiveram atuando na realização da formação para os condutores da rede municipal do transporte escolar.

Na ocasião, o prefeito Antônio Martins fez um pronunciamento de agradecimento aos condutores de veículos, ao mesmo tempo em que enalteceu o importante trabalho realizado por eles no município de Cariré, e o quanto é valioso estarem todos qualificados para atuarem conforme as exigências do órgão responsável, no caso o Detran.

Validade de 5 anos

Vale lembrar que o processo deste curso iniciou-se em dezembro de 2020 e a conclusão financeira junto ao Serviço Social do Transporte (SEST) e ao Serviço Nacional  de Aprendizagem do Transporte (SENAT) aconteceu a partir deste ano de 2021. Terá uma validade de cinco anos, conforme resolução 68/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).