Sobral: Morre PM baleado e é o 26º agente assassinado em 2016

O sargento da Polícia Militar George de Sousa e Silva, 40, morreu, na tarde desta terça-feira (15), na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde estava internado desde a madrugada, após sofrer um atentado e ser baleado. George Silva estava na Casa do Abergado de Sobral, onde era lotado, quando dois homens chegaram a pé ao prédio e efetuaram vários tiros, por volta de meia-noite. O sargento foi atingido no tórax, no fêmur e no punho. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido à Santa Casa.


Na unidade de saúde, George sofreu três paradas cardíacas e passou por várias cirurgias durante a madrugada e a manhã, em estado gravíssimo. Às 15h, o PM não resistiu aos ferimentos decorrentes de um projétil de arma de fogo que transfixou vários órgãos e às paradas cardíacas e faleceu, de acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Sobral: Policial é baleado e fica em estado grave

Sobral - O bolg "Diário Zona Norte" do http://blogs.diariodonordeste.com.br/, traz a seguinte informação neste dia 15/11: "O atentado contra a vida do sargento da Polícia Militar George de Sousa e Silva, de 45 anos, ocorreu por volta da meia-noite, dessa segunda-feira,14, quando, segundo informações de um agente administrativo da Casa do Albergado de Sobral, onde o PM é lotado, dois homens chegaram a pé, efetuando vários disparos. George foi atingido no tórax, no fêmur e no punho. Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu o policial, o conduzindo à Santa Casa de Misericórdia.

Cirurgia

Na Santa Casa, o PM passou por cirurgias, ao longo da madrugada, e segue em estado gravíssimo, pois já teria sofrido duas paradas cardíacas. De acordo com o Tenente da PM, Paulo, o projétil que atingiu a perna do policial causou um grande inchaço, com risco do mesmo perder o membro inferior. A equipe médica aguarda melhoras para que George seja transferido ao Hospital Regional Norte para uma análise vascular da perna".


Groaíras: Coligação do PT entra com ação na justiça, solicitando a correção de irregularidades e nova eleição

Notícia postada no Site Sobral Agora (http://sobralagora.com.br/) informa que "Uma ação deu entrada na justiça daquela Comarca, alegando uma série de irregularidades nas eleições daquele município, principalmente com relação ao processo de biometria que teria sido feito no Fórum Eleitoral da cidade vizinha, em Cariré(CE), e que pelo menos 600 pessoas teriam transferido o domicílio eleitoral para votar em Groaíras(CE) sem sequer ter residência na terra de Padre Mororó. Outras irregularidades, a exemplo de compra de votos, com apreensão de vasta documentação que provam o delito, foram feitas pela Promotoria de Justiça daquela cidade e devidamente encaminhada à Policia Federal no dia da eleição.


O fato é que o caldo vai ferver e a Coligação ligado ao atual prefeito Adail Melo (PT) que foi derrotado no pleito eleitoral, está solicitando que seja corrigido as irregularidades e feitas novas eleições. No que vai dar isso, só Deus sabe".

Amputado por choque elétrico, cearense que é surdo de nascença, construiu braço com peças descartáveis

Matéria postada hoje (15/11), no Portal Uol (http://g1.globo.com/): "A vida de José Arivelton Ribeiro nunca mais foi a mesma depois de 5 de setembro de 2012. Naquele dia, a energia da lojinha de eletrônicos da família, em Fortaleza, foi cortada por falta de pagamento. Como ninguém sabia quando a luz iria voltar, Arivelton decidiu retirar a antena de TV da loja para usá-la em casa. Pendurou-se na janela, no segundo andar, e cometeu um erro quase fatal.

Por descuido, a antena tocou um fio de alta tensão. A descarga de 18 mil volts arremessou Arivelton para dentro da sala, e chegou a derrubar a iluminação dos postes da região. O choque feriu o pescoço e a língua de Arivelton, e também comprometeu o braço direito, que precisou ser amputado na altura do antebraço. Seria mais um obstáculo na vida desse cearense de 48 anos, que nasceu surdo e não aprendeu a falar. Mas rendeu uma bela história de dedicação".

CONTINUE LENDO...

Eunício apresenta projeto para dessalinização de água do mar para combater crise hídrica

Conforme informação do Portal http://cearanews7.com/, "O senador Eunício Oliveira apresentou, nesta segunda-feira (14), no Senado, projeto de lei que modifica as diretrizes nacionais para o saneamento básico, visando a incentivar a dessalinização da água do mar e das águas salobras subterrâneas".

Eunício quer utilizar a água do mar e o desenvolvimento tecnológico para combater o problema da crise hídrica no Ceará. Confira o projeto.