Estudante de Cariré que é beneficiário do 'Bolsa Família' e medalhista em olimpíadas, é destaque no jornal O POVO

Tiago Crispim, medalhista da Escola Marieta Cals, Cariré-CE / Divulgação 
Os números são vistos por professores e especialistas como um avanço na oportunidade de educação principalmente para as famílias mais pobres. Os dados, que apontam essa transformação, são também histórias de vida. Natural de uma localidade da zona rural de Cariré (distante 282,2 km de Fortaleza), Tiago Mota Crispim, 17, começou a se interessar pela matemática por causa do sistema solar e dos corpos celestes. "Sempre gostei dos estudos de astronomia". 

Sem computador em casa, ele costuma assistir a documentários sobre o assunto pelo celular.

Vencedor de medalhas nos anos de 2016 e 2017, o garoto cursa o 3º ano do ensino médio na Escola Dona Marieta Cals, em Cariré. Tiago acumula ainda menções honrosas e outras sete medalhas em olimpíadas de Física e Astronomia. "Meus maiores incentivos são meu pais, que são semianalfabetos, mas sempre perceberam que nosso estudo era o mais importante". O "nosso" na frase diz respeito a ele e ao irmão, que foi a primeira pessoa da família a cursar o ensino superior. Outra inspiração é o professor de Matemática e Física Fagner Aguiar, que o apoia a continuar.

"É muito importante esse programa porque minha família não tem muitas condições de bancar financeiramente meus estudos com material escolar. Tudo isso sempre foi do Bolsa Família", atesta Tiago Crispim.

Continuam abertas as inscrições para o Curso de Operador de Máquinas, na entrada do antigo Centro Comunitário de Cariré

DIVULGAÇÃO

Educação de Cariré promoverá no dia 4 de agosto, às 9h, o lançamento dos 'aulões' preparatórios do Conexão Spaece

DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal da Educação de Cariré-CE

Dia 4 de agosto (sábado), às 20h, será realizada a 1ª edição do "Peixe Estranho RockFest", na Praça Central de Cariré-CE

DIVULGAÇÃO
No próximo sábado,  dia 4 de agosto, vai rolar a 1ª edição "Peixe Estranho RockFest", às 20h, na Praça Elísio Aguiar, no Centro de Cariré (CE). O evento será realizado de forma independente pelo Coletivo Cardume, em parceria com a Prefeitura de Cariré, Coletivo Lado B  e a empresa Vaca Profana, que segundo seus promoventes, chega para estremecer Cariré com muito rock ‘n’ roll! 

Bandas de Fortaleza, Meruoca, Sobral, Groaíras e Cariré, que já confirmaram presenças, se conectarão  de forma inédita no mesmo palco, com o intuito de reunir os músicos e fãs do estilo e para fortalecer e movimentar a cena rock underground na região noroeste do Ceará.

Confira as atrações da noite do dia 4 de agosto: The Good Garden (Fortaleza/CE); Legenda Lateral (Meruoca/CE); Servos Modernos (Cariré/CE); Cnidariu’s (Cariré/CE); Landeni Lamblowloon & Os Lonies Lonies Lonies (Sobral/CE); Massari (Groairas/CE).