"Projeto Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania" e confraternizações natalinas estão movimentando o município de Cariré (CE)

Desde o dia 19 de novembro e se prolongando até o dia 29 de novembro de 2012, está sendo realizado o Projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania" e, ao mesmo tempo, são promovidas as confraternizações natalinas dos grupos Comunidade Espaço Jovem (CEJOV), Projovem Adolescente, Terceira Idade Cidadã, Estação Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Grupos de Homens e Grupo de Mulheres, os quais são assistidos pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).  Por ocasião das confraternizações, os grupos são contemplados com oferta de vários brindes.

PROJETO "RECICLANDO COM ALEGRIA, ENFEITANDO CARIRÉ COM AMOR E CIDADANIA" - ALTO FELIZ
FOTOS/DIVULGAÇÃO:CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) SEDE



O Projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania" se traduz no reaproveitamento de material pet, como matéria-prima para o desenvolvimento de enfeites natalinos, contribuindo para a decoração das praças da sede municipal e das localizadas nos distritos. As garrafas pet arrecadadas estão servindo para produzir flores, bolas luminárias, bengalas e guirlandas. A decoração está sendo iluminada com lâmpadas pisca-pisca, além de bonecos de neve, confeccionados com metal e garrafas pet.

O concurso acima mencionado prevê requisitos a serem cumpridos, como regras de avaliação pelos jurados, selecionados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, os quais avaliarão os seguintes critérios: Originalidade e Criatividade; Harmonia Estética e Conjunto; Iluminação; Cores e Formas; Impacto Visual (Dia/Noite); Utilização de Material Reciclável e Complexidade na Técnica da Confecção.

CONFRATERNIZAÇÃO DOS GRUPOS - ALTO FELIZ
FOTOS/DIVULGAÇÃO:CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) SEDE


__________________________________________________________________

PROJETO "RECICLANDO COM ALEGRIA, ENFEITANDO CARIRÉ COM AMOR E CIDADANIA" - CACIMBAS
FOTOS/DIVULGAÇÃO:CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) SEDE


CONFRATERNIZAÇÃO - CACIMBAS
FOTOS/DIVULGAÇÃO:CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) SEDE
 
As primeiras localidades do município de Cariré já beneficiadas foram as seguintes: Dia 19 de novembro - Alto Feliz, Juré e Tapuio. Dia 20 de novembro - Angicos. Dia 21 de novembro - Boa Esperança. Dia 22 de novembro - Cacimbas. Dia 23 de novembro - Muquém de São Pedro. Dia 24 de novembro - Arariús e Alto Feliz. Dia 25 de novembro - Jucá, Tapuio e Flores. Dia 26 de novembro - Alto dos Honório e Caveira.