Prefeito Antônio Martins promoveu a entrega de casas populares e milhares de metros de calçamento, no distrito de Tapuio, município de Cariré (CE)

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista




Apesar da copiosa e demorada chuva que caiu no início da noite da última sexta-feira, foi revestida de pleno êxito, a solenidade de entrega de 17.000m² de pavimentação em pedra tosca e de 40 casas populares à comunidade de Tapuio, no município de Cariré, além das assinaturas de várias ordens de serviços, em várias localidades, distritos e sede municipal. Grande público da região e de outras localidades mais distantes se fez presente ao evento. Um grande palco foi montado no local da cerimônia, quando estiveram presentes as autoridades constituídas do município de Cariré, destacando-se o prefeito Antônio Martins, a primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, o vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar e senhora Mirna Aguiar, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Souza, acompanhado dos vereadores Eduardo de Brito, Ozir Moreira, Nery Neto, Robson Pessoa, Lucy Ximenes (anfitriã e representante de Tapuio), dr. Guarani Martins e Márcio Clay. Como convidado especial esteve presente ao evento, o prefeito recém eleito de Meruoca, microempresário Manuel Costa Gomes, mais conhecido como Aristides. Também presentes ao grande evento, todo o corpo de secretariado do prefeito Antônio Martins e demais assessores diretos e indiretos.

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista



Diversos oradores fizeram uso livre da palavra, destacando-se o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Doriedes Honório de Sousa, o líder da bancada do prefeito na Câmara Municipal, Francisco Nery Neto, o  vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar e o prefeito Antônio Rufino Martins. 
Por sua vez, disse o vice-prefeito Elmo Aguiar que "a administração de Antônio Martins já entra para a história como a melhor de todos os tempos", no município de Cariré, além de enumerar vários benefícios já realizados em prol do progresso das comunidades carireenses.


Já a vereadora Lucy Ximenes, em nome do povo de Tapuio, agradeceu ao prefeito Antônio Martins, pelas obras que estavam sendo entregues à comunidade local, além de outras já realizadas pela profícua administração de Antônio Martins/Elmo Aguiar.

 

Finalizando os discursos da cerimônia, o prefeito Antônio Martins disse da grande satisfação do dever cumprido em entregar as obras de 17.000m² de calçamento e das 40 casas populares à comunidade de Tapuio. Disse ele que o trabalho continuará e outras importantes obras estão na agenda de sua administração, para serem concretizadas, caso consiga recursos por parte dos governos Estadual e Federal, destacando a pavimentação asfáltica de Tapuio a Cariré e a construção de uma grande ponte sobre o Rio Acaraú, ligando Tapuio à localidade de Flores e Jucá. Afirmou Antônio Martins que aquelas pessoas pobres que não tiveram sorte no sorteio das casas, não ficassem abatidas, pois outro projeto para construção de mais casas no novo conjunto habitacional de Tapuio será repensado com muita atenção.

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista







Após o pronunciamento do prefeito Antônio Martins, deu-se o sorteio de 21 casas, do total de 40, pois as outras 19 novas habitações já estavam garantidas pelas pessoas que ficaram desabrigadas pelas cheias do Rio Acaraú, no rigoroso inverno de 2009. Vale salientar que o sorteio das 21 casas foi realizado na presença do grande público, para reforçar a seriedade e a transparência do mesmo. A cada nome de uma pessoa sorteada a vibração e alegria era notável, havendo até uma senhora que passou mal, por causa da forte emoção ao ter seu nome anunciado, mas, logo depois se recuperou. Tudo transcorreu num clima de festa e alegria.

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista




Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.