Nem a própria polícia está segura! Bando fortemente armado assalta delegado da Polícia Civil e um PM no Sertão Central

A Polícia está em diligências no Sertão Central cearense na tentativa de localizar e capturar uma quadrilha de bandidos fortemente armados que, no fim de semana passado, praticou ataques a dois agentes da Segurança Pública. Um delegado da Polícia Civil e um policial militar viraram reféns nas mãos do bando nos Municípios de Quixeramobim e Senador Pompeu.

O primeiro assalto ocorreu na noite de sábado (24) na zona rural do Município de Quixeramobim, e a vítima do roubo foi o próprio delegado de Polícia Civil daquele Município, André Firmino. O assalto aconteceu na estrada que liga a localidade de Vila São Miguel à comunidade de Santa Isabel. O delegado trafegava em sua caminhonete Hilux, preta, quando foi interceptado pelos criminosos. Rendido, teve que entregar o veículo e sua arma, uma pistola de calibre Ponto 40.

Acidentes causam 14 mortes durante o fim de semana, com vítimas fatais em Camocim, Graça, Sobral, Varjota e outros

Catorze  pessoas morreram no Ceará no fim de semana em conseqüência de acidentes de trânsito. Das 12 vítimas, nove eram ocupantes de motocicletas, sejam pilotos ou garupeiros.  A maioria dos acidentes ficou caracterizada como colisão, mas houve também quedas, capotamentos e dois atropelamentos em estradas vicinais e rodovias estaduais.
Apenas um caso aconteceu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no Município de Cascavel. Os demais, foram registrados no Interior nos seguintes Municípios: Varjota (2 casos), Graça, Icapuí, Viçosa do Ceará, Baturité, Cruz, Sobral, Nova Russas, Camocim, Tabuleiro do Norte, Parambu,  e Granja.

Veja a lista das vítimas (mortos) dos acidentes no fim de semana:
1 – Vítima não identificada/masculino (colisão) – CE-040 (Cascavel)
02 – Valdinar Ferreira (colisão/moto) – (Varjota)
03 – Vítima não identificada/masculino (queda) – (Graça)

CONVITE - Dia 27 de junho, ás 18h30, haverá o "Arraiá" da Escola Filinto Aguiar, no distrito de Arariús - Cariré / CE

DIVULGAÇÃO: FACEBOOK

Menino xinga, morde, cospe, chama professora de "satanás" e rapariga e ela ainda sofre humilhação

Uma gravação bastante polêmica tem sido comentada e compartilhada no #Brasil inteiro; em um vídeo que feito dentro de uma #Escola é possível verificar uma confusão entre um aluno e uma professora em sala de aula. Tudo aconteceu quando um aluno do ensino fundamental recusou-se a seguir ordens da sua professora.

Diante da negativa do aluno em obedecer, nota-se que a docente tenta convencer o aluno a fazer aquilo que está sendo solicitado. Ante o exposto, o menor de idade se mantem firme em descumprir ordens escolares; quanto mais a professora tenta convencê-lo de que seja o melhor caminho, maior é a resistência do aluno, que não apenas desobedece mas também começa a agredir verbalmente a colaboradora da escola, a chamando de nomes depreciativos que objetivavam humilha-lá, sem contar que o fato de ela se negar cumprir ordenanças do aluno, fez com ele começasse a cuspir nela bem como a morde-la.

Lula vai ser condenado a 22 anos de prisão, segundo informação que está sendo divulgada pela revista IstoÉ


O cenário político brasileiro vive momentos de tensão aguardando a decisão do juiz federal Sérgio Moro sobre a condenação ou não do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A expectativa é que nos próximos dias seja dada a sentença e #Lula pode ser preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Uma informação preciosa está sendo divulgada pela revista IstoÉ. De acordo com a reportagem, foram apurados junto a integrantes da Operação Lava Jato a decisão do magistrado. Lula vai ser condenado a 22 anos de prisão.

O ex-presidente é acusado de receber propina da construtora OAS em troca de beneficiar a empresa em vários contratos com a Petrobras durante o tempo em que estava no poder.

Líderes da base na Câmara não garantem veto à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Michel Temer

Líderes da base aliada do presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados afirmaram que não é possível assegurar a rejeição da denúncia que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar até esta terça-feira (27/6) contra o peemedebista. Mesmo com uma coalizão estimada em cerca de 400 parlamentares, a Casa pondera que o teor da acusação formal e os seus desdobramentos podem influenciar o posicionamento dos congressistas, aumentando o risco de o chefe do Executivo nacional sofrer um revés.

A denúncia contra o presidente é apresentada no Supremo Tribunal Federal (STF), que só pode julgá-la com o aval da Câmara. Após ser encaminhada para a Casa, a acusação tramita primeiro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de seguir para o plenário. São necessários os votos de 172 dos 513 deputados para negar a autorização. Se for aprovada por no mínimo dois terços da Casa, retorna ao Supremo. Caso a Corte aceite a denúncia, o presidente é obrigado a se afastar do cargo por 180 dias.

Governo sanciona lei que permite comércio cobrar mais barato em pagamentos à vista

Apartir de agora, por força de lei, os comerciantes e empresários do ramo de serviços poderão cobrar, para um mesmo produto, preços diferentes conforme o meio de pagamento. O presidente da República, Michel Temer, sancionará hoje (26) a conversão em lei da Medida Provisória 764, que vigora desde dezembro do ano passado e dispõe sobre a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou da forma de pagamento utilizada pelo consumidor.

Na prática, a nova lei regulamenta os descontos em compras à vista ou pagas em dinheiro em espécie. Antes da Medida Provisória (MP), os varejistas não tinham permissão legal para cobrar valores menores em produtos pagos à vista. A medida tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios, estimular a economia em meio à crise e oferecer um maior poder de barganha aos consumidores.

Fim de semana marcado pela violência deixa 40 mortos em assassinatos e acidentes no Ceará

Quarenta pessoas tiveram morte violenta no Ceará durante o fim de semana. Segundo os registros das autoridades da Segurança Pública, entre a sexta-feira (23) e o domingo (25), foram registrados 35 casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, além de cinco mortes em acidentes de trânsito no Interior do estado. O balanço ainda é parcial.

Fortaleza voltou a apresentar as maiores taxas de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no período de fim de semana. Neste que passou, foram registrados, ao menos, 19 casos. Entre eles, um triplo homicídio na Barra do Ceará e um duplo no bairro Bonsucesso.

Na Capital, os 19 assassinatos ocorreram nos seguintes bairros: Barra do Ceará (triplo), Bonsucesso (duplo), Quintino Cunha (3), Maraponga (2), Carlito Pamplona, Vila Velha, Canindezinho, Ancuri, Lagoa Redonda, Parque Santa Maria, Mondubim, Padre Andrade e Conjunto Ceará.

Travesti "Salomé" é executada com tiros á queima-roupa quando saía de uma festa em São Luís do Curu

No dia em que Fortaleza realizava a 18ª Para da Diversidade Sexual, cujo tema central do evento escolhido foi a resistência à violência e aos assassinatos de pessoas LGBT, mais um travesti foi morto no Ceará, o 11º caso do ano. O crime ocorreu no Interior do estado.

Era começo da madrugada do domingo (25), quando o travesti Antônio José de Lima dos Santos, 25 anos, conhecido como “Salomé”, foi executado a tiros quando saía de uma festa em uma casa de forró localizada na cidade de São Luís do Curu (a 79Km de Fortaleza), na zona Norte do Ceará.

Segundo a Polícia, o crime ocorreu no momento em que “Salomé” e amigos deixavam a casa de shows ponde estava acontecendo uma festa em homenagem a São João. Dois homens teria passado em uma motocicleta e um deles, que estava na garupa, disparou vários tiros no homossexual.