Dia 29/10 (sexta-feira), às 17:00h, haverá a "Caminhada Rosa" em comemoração ao Outubro Rosa

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré convida todas as mulheres para fazer parte da "Caminhada Rosa - Atitude exige coragem", nesta sexta-feira (29/10), com saída em frente ao Centro de Saúde da Mulher, a partir das 17:00h, com percurso até o Polo de Lazer Eriberto de Sá Ponte, no bairro Açude Novo. Após a caminhada haverá sorteio de brindes para as participantes. Faça parte!.

Educação de Cariré-CE promove reunião com gestores escolares e presta homenagem ao Dia do Servidor Público Municipal (28)

A Secretaria  de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré-CE realizou nesta quinta-feira (28/10), às 8:00h, no Salão de Eventos da Educação, mais uma reunião mensal com Gestores Escolares de 2021, com uma pauta bem movimentada e que discutiu vários assuntos construtivos em prol da melhoria da qualidade do Ensino Infantil e Fundamental da rede municipal de ensino. A pauta da reunião, em sua abertura, também prestou uma homenagem ao servidor público municipal, incluindo os diretores e coordenadores escolares.

Na abertura do encontro, a secretária da Educação de Cariré, Elvilema Feitosa Tabosa, apresentou as boas-vindas aos diretores e coordenadores escolares, ao mesmo tempo em que parabenizou a todos pelo Dia do Servidor Público Municipal, que transcorre neste dia 28 de outubro.

Já a primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar realizou um pronunciamento, parabenizando a educação de nosso Município, por estar incluído na relação dos 18 municípios do Ceará entre as 20 maiores notas do Brasil  no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb) 2021. Em nome do prefeito Antônio Martins, a primeira-dama e vereadora Virgina Souza Aguiar também parabenizou a todos os coordenadores e diretores escolares presentes à reunião, em virtude do transcurso do Dia do Servidor Público Municipal, neste dia 28 de outubro.




Pauta da Reunião com Gestores Escolares - Data: 28/10/2021

Abertura: “Homenagem ao Servidor Público Municipal” 
Avaliações Externas “Foco no SAEB”

➤ Cronograma de Aplicação das Provas Protocolo PAIC do 2º ao 9º Ano;
➤ Reprogramar a data de Aplicação da Escola Francisco Hermínio Ponte (Data Prevista: 03 e 04/11);
➤SAEB – Data das Avaliações: 26/11 (sexta) e 29/11 (segunda-feira);
➤ Verificar a relação nominal das turmas avaliadas de acordo com o censo escolar;
➤Ver algumas particularidades por escola. 

Censo Escolar
➤Coleta de dados: Observar o horário das turmas, verificar o quantitativo de alunos das referidas turmas, ter muito cuidado nas turmas multiseriadas, etc;
➤Período para retificação 23/09 a 23/10. 

Monitoramento e Acompanhamento Pedagógico
➤Feedback do Retorno Presencial;
➤Regimento interno - Escolas Pendentes;
➤Projeto: Hora do Saeb – Acompanhamento e monitoramento da frequência;
➤Projeto “Agente Escolar” que contempla a sede;
➤Visita Itinerante da Secretaria de 08 a 12 de novembro. 

Programas, sistemas e recursos
➤Apresentação da cartilha orientativa de bens patrimoniais – Anexo único da resolução Nº 01/2021/CGM;
➤PDDE emergencial por escola;
➤PDDE 2ª parcela – Lista de compras até 22/11/2021;
➤Solicitações de materiais e do gás;
➤Merenda escolar e novo cronograma da entrega do leite;
➤Ofício de encaminhamento de confirmação da conclusão do Diário Online para Sr. José Maria;
➤Transporte Escolar – Relação nominal e documentação dos motoristas.

MENSAGEM DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO:
“Caro Diretor, você exerce uma importante função na rotina escolar. Entre suas obrigações, podemos destacar a gestão do setor administrativo e financeiro, o trabalho em prol do desenvolvimento pedagógico, da coordenação do corpo docente e até a integração entre família-escola. Mas seu papel vai além de ser um líder e ele influencia a todos de maneira positiva ou negativa. Você é uma liderança muito importante, o bom andamento da escola depende exclusivamente de você”.

Prefeitura e Banco do Nordeste se reúnem para discutir ações do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) em Cariré

Na última terça-feira (26/10) no Gabinete da Prefeitura de Cariré-CE, aconteceu a reunião entre secretários municipais e as técnicas Lucia Sobreira é Geânia do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para tratar sobre o Programa de Desenvolvimento Territorial - Prodeterque incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.

Em Cariré, o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) do Banco do Nordeste, irá atender a cadeia produtiva da bovinocultura leiteira.

Estiveram presentes à reunião, os secretários municipais Doris Brito (Agricultura e Pecuária), Henrique Chaves (Transportes), Cláudia Gonçalves (STDS), Águida Martins (Planejamento, Gestão e Finanças), Roberto Kelson (Meio Ambiente), Cícero Amâncio (Infraestrutura e Desenvolvimento), Rayla Aguiar (Saúde), Liduina Moraes (Cultura, Turismo, Esporte e Juventude), além das presenças da primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar, Mirna Moraes Aguiar (Controladoria do Município), Patrícia Manso (Procuradoria-Geral do Município) e Luciana Miranda (Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal).