CONVITE - Secretaria da Cultura de Cariré convida presidentes de times filiados à Liga, para uma reunião no dia 19/02, às 10h


Crédito: Arte Design de Vicente Rodrigues / Cariré em Revista

A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré avisa aos presidentes das equipes filiadas à Liga Carireense de Desporto (LCD), para participarem de reunião, na Sala de Esportes da Secretaria, na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro, a partir das 10 horas da manhã, no 2º andar do Mercado Público de Cariré, com objetivo de debater assuntos referentes ao Campeonato Carireense de Futebol de 2018. 

Cariré: Até o dia 26 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o Campeonato Carireense de Futsal - Edição 2018


Crédito: Arte Design de Vicente Rodrigues / Cariré em Revista


A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura  Municipal de Cariré aviso aos praticantes de futsal, que as inscrições para o Campeonato Carireense de Futsal, edição 2018, já estão abertas o Departamento de Esportes da referida Secretaria, no 2º andar do Mercado Público. Importante lembrar que as Inscrições vão até o dia 26/02/2018.

Tite já tem 15 nomes definidos para a Copa; saiba quem são

Restam apenas oito vagas para a seleção brasileira na Copa da Rússia. Dos 23 convocados, 15 já estão definidos. A declaração foi dada por Tite ao UOL. "Lista está aberta numa parte e fechada em outra. Fechada em nomes com uma situação consistente em seus clubes e que, dentro da seleção, já estejam confirmados, afirmados e jogando bem. São os 11 que iniciam [Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus], o Thiago Silva, o Fernandinho, o William, o Firmino”, contou o técnico.

Entre as vagas abertas, estão a de um reserva para Daniel Alves. Dos jogadores que buscam espaço na equipe de Tite, estão, principalmente Edilson e Jadson. 

A convocação acontece, geralmente, cerca de um mês antes da competição, em meados de maio. O primeiro jogo do Mundial acontece dia 14 de junho, mas o Brasil só vai a campo dia 17, contra a Suíça.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte

Beber café ou chá muito quente aumenta risco de ter câncer

Especialistas divulgaram um novo estudo que envolveu 450 mil participantes e concluíram que ingerir bebidas muito quentes é mais cancerígeno do que fumar ou beber álcool. Contudo, o projeto concluiu também que o consumo de bebidas muito quentes por fumantes e por quem ingere álcool regularmente é ainda mais prejudicial para este grupo, tendo duas vezes mais probabilidades de padecerem de câncer do que pessoas que não têm estes comportamentos.

Os pesquisadores acreditam que o consumo de bebidas excessivamente quentes danifica o revestimento da garganta, tornando as pessoas que as ingerem mais vulneráveis ao desenvolvimento da doença.

O pesquisador principal do estudo, o oncologista chinês Jun Lv, da National Natural Foundation, disse: “estes resultados sugerem que para prevenir o desenvolvimento do câncer no esôfago é fundamental abdicar de bebidas muito quentes, especialmente se as as pessoas já são fumantes ou se bebem álcool regularmente”.

Álcool é mais prejudicial para o cérebro do que maconha

Cientistas da Universidade do Colorado em Boulder, nos Estados Unidos, realizaram uma revisão de exames de imagem existentes para avaliar os efeitos do álcool e da maconha, ou cannabis, no cérebro. De acordo com o site VivaBem, do UOL, suas descobertas relacionaram o consumo da bebida com mudanças em longo prazo na estrutura da substância branca e da matéria cinzenta no cérebro. Já o uso de maconha, no entanto, parece não ter efeitos significativos em longo prazo sobre a estrutura cerebral.

A matéria cinzenta é o tecido na superfície cerebral que consiste principalmente nos corpos das células nervosas. A matéria branca é o tecido cerebral mais profundo, que contém fibras nervosas mielinizadas, espécie de ramos que sobressaem de células nervosas que transmitem impulsos elétricos para outras células e tecidos. A diminuição ou perda de integridade desses tecidos podem prejudicar o funcionamento do cérebro.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/523005/alcool-pode-ser-mais-prejudicial-para-o-cerebro-do-que-maconha

Recém-nascido passa 3 dias em cela de delegacia em SP

Um bebê recém-nascido ficou três dias junto com a sua mãe, uma mulher de 24 anos, preso em uma cela cela do 8º Distrito Policial localizado na zona oeste de São Paulo.

Jéssica Monteiro foi detida pela Polícia Militar no sábado (10) por tráfico de drogas, mas, no dia seguinte de sua prisão, entrou em trabalho de parto. Após receber alta do hospital, precisou voltar para a cela com a criança devido a uma decisão judicial em mantê-la presa.

"É uma carceragem para presos do sexo masculino, ex-policiais, agentes penitenciários, seguranças. Por mais que os policiais tenham se esforçado para garantir condições adequadas de alimentação e higiene, o ambiente da carceragem é precário", disse o advogado da jovem, Ariel de Castro Alves.

62,5% dos brasileiros apoia pena de morte para crimes bárbaros; Nordeste é a região mais favorável: 64,7%

Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta quinta-feira (15), um levantamento apontando que 62,5% da população brasileira é favorável à aplicação de pena de morte em caso de crimes bárbaros.

O percentual de entrevistados favoráveis ficou por volta dos 62% em todas as categorias, alcançado o maior índice (67%) entre pessoas de 16 a 24 anos. A medida registrou a menor popularidade (59,5%) na faixa etária de 45 a 59 anos. O Nordeste foi a região mais favorável à aplicação da pena de morte, com apoio de 64,7% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada entre os das 10 e 14 de fevereiro, com 2.402 brasileiros com mais de 16 anos entrevistados, a partir de questionário online, de 208 municípios, divididos entre os 26 estados e o Distrito Federal.

FONTE: http://cearanews7.com/instituto-parana-625-dos-brasileiros-apoia-pena-de-morte-para-crimes-barbaros/