"Arrastapé da Melhor Idade", está promovendo o resgate do forró regional e a melhora da autoestima e socialização da Terceira Idade

FOTOS:VICENTE JOSÉ RODRIGUES




Já fazendo parte do calendário de realizações sóciofestivas da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, aconteceu, no último sábado, dia 5 de fevereiro, na quadra coberta de Cariré, o "Arrastapé da Melhor Idade", o qual está resgatando o autêntico forró regional e promovendo a melhoria da autoestima e a socialização das pessoas da Terceira Idade, no Município de Cariré.

O "Arrastapé da Melhor Idade", tem como maior incentivadora, a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar. Está sendo realizado desde o início do ano de 2010. O evento congrega pessoas da Melhor Idade de diversas localidades e distritos do Município. A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria dos Transportes, sempre está disponibilizando ônibus, para conduzir os idosos de diversas partes do território municipal, para participarem da festa forrozeira, a qual é realizada de 15 em 15 dias (sábados alternados) e animada por grupos de forró da terra.

Revista Museália, de circulação nacional, destaca o trabalho sóciocultural do Museu Euclides Rufino, na cidade de Cariré-CE

FOTOS REPRODUÇÃO:VICENTE JOSÉ RODRIGUES

A Revista Museália, que se dedica à divulgação da cultura e museus nacionais e editada pelo Insituto Brasileiro de Museus, em sua recente edição, destacou o Museu Euclides Rufino, da cidade de Cariré-CE, com a seguinte matéria:
"Teve como atração principal um reisado em homenagem ao fundador do museu, Euclides Rufino, um dos grandes incentivadores das manifestações populares da cidade de Cariré. O museu promoveu visitas guiadas de escolas estaduais e municipais e realizou caravanas para levar ações culturais às comunidades mais carentes. Foram também realizadas palestras e gincanas, além de ser instalada uma nova placa comemorativa com o nome do fundador do meseu".