Polícia Militar de Cariré desarticula quadrilha que furtava animais no distrito de Alto dos Honório

FOTOS EXCLUSIVAS: DELEGACIA DE POLÍCIA MILITAR DE CARIRÉ

O destacamento policial militar de Cariré desarticulou no início deste mês, uma quadrilha que furtava animais de criação (galináceos, ovinos, caprinos, bovinos), em fazendas localizadas no distrito de Alto dos Honório, neste município, a qual tinha como mentor e chefe, Otacílio Gonçalves da Silva, sendo seus comparsas, Manuel Gama da Silva (vulgo "Manuel Cupido"), Antônio Quelber e Felipe, ambos residentes no mencionado distrito.

Segundo informações do comandante do destacamento policial militar de Cariré, sargento PM Epitácio Lopes, "a descoberta da quadrilha se deu no dia 31 de março de 2012, quando a mesma furtou dois carneiros de raça de propriedade do senhor José Valdir Farias Júnior, no distrito de Alto dos Honório". Em vista disso, o próprio sargento Epitácio, na companhia dos cabos Rufino e R.Cruz, prenderam "Manuel Cupido" e Quelber, "quando os dois confessaram o furto dos animais, revelando que foi a mando do chefe da quadrilha, de nome Otacílio, que então levou os carneiros para sua casa, no dia seguinte, retirou os couros e levou as bandas da carne para vender na cidade de Pacujá", enfatizou o sargento PM Epitácio Lopes.

Conforme ainda declarações do comandante do destacamento policial militar de Cariré, sargento PM Epitácio Lopes, "outras vítimas registraram boletins de ocorrência de furtos de animais naquela região, tendo como suspeita a mesma quadrilha. Todos os procedimentos foram realizados e se encontram à disposição da Justiça local".

É mais um eficiente e vigilante trabalho realizado pela briosa Polícia Militar de Cariré, que trabalha 24 horas, em defesa da nossa sociedade, prova disso é que ultimamente tem diminuido os índices de criminalidade e as ocorrências de assaltos, furtos e roubos em nosso meio.