Em Cariré-CE, a programação do Outubro Rosa 2021 é encerrada com a "Caminhada Rosa"

Ontem, sexta-feira (29/10), às 17:00h, foi realizada a "Caminhada Rosa" fazendo parte da programação do Outubro Rosa 2021, a qual foi promovida pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré-CE. Essa caminhada, que também recebeu o nome de "Eu uso Rosa" vista sua blusa e abrace essa causa, teve início em frente à sede do Centro de Saúde da Mulher e terminou em frente ao Posto Cariré, nas imediações da CE-183. 

Ao final da caminhada aconteceu o sorteio de vários à mulheres participantes do evento (veja nas imagens acima).

A realização da programação do Outubro Rosa teve como objetivo fundamental enfatizar a importância do auto exame das mamas e a prevenção ao câncer do colo uterino e se estendeu em todas as unidades básicas de saúde do Programa Saúde da Família (PSF), além da distribuição de laços rosa em repartições públicas, palestra com médicos/as e enfermeiros/as,  "Dia D" de Papanicolau nas unidades de saúde, orientações sobre a realização da ultrassonografia mamária e do colo do útero, dentre outras atividades.

📷Primeira-dama Virgina Souza e Prefeito Antônio Martins.

Em seu perfil do Facebook, a secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar, assim agradeceu a todos os que participaram e colaboraram para a realização da programa do Outubro Rosa 2021:"Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nesta linda campanha, que se estendeu em todas as UBS do município, agradeço ao Sr. Prefeito Antônio Martins, à nossa Primeira-dama Virgina Aguiar, por todo apoio e suporte de sempre. 

Parabéns a toda a equipe da Secretaria de Saúde de Cariré pelo empenho e dedicação. Meu agradecimento aos colaboradores e parceiros que ofertaram brindes para os sorteios".