Terminadas as obras de reforma total e ampliação da Unidade Básica de Saúde de Jucá; inauguração será no dia 11 de setembro, a partir das 18h30

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista


Foram totalmente concluídas as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde de Jucá, com os seguintes trabalhos já realizados: ampliação da Sala de Terapia de Reidratação Oral (TRO); construção do novo Consultório Odontológico, com moderno Gabinete e Sala de Esterilização; trocado todo o piso, teto e os aparelhos sanitários; realizadas novas pinturas, com emassamento das paredes; construídas as rampas de acesso para pessoas com deficiências e para os idosos, objetivando a melhoria da acessibilidade.

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
GALERIA 01
GALERIA 02
Após a conclusão dos trabalhos acima mencionados, a estrutura física e funcional da Unidade Básica de Saúde de Jucá passou a contar com os seguintes setores de atendimento ao público, na área da saúde:1) Sala de Procedimentos; 2) Sala de Vacinas; 3) Farmácia; 4) Sala de Reunião; 5) Sala de Limpeza; 6) Consultório de Enfermagem; 7) Consultório Médico; 8) Consultório Odontológico; 9) Recepção do Gabinete e Consultório Odontológicos; 10) Sala de Esterilização: 11) Copa e Cozinha; 12) Refeitório.

Segundo informações da secretária da Saúde de Cariré, Dra. Rita Luiza Braga Honorato, a inauguração da moderna e ampla Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jucá do Programa Saúde da Família (PSF) está com data marcada para o próximo dia 11 de setembro de 2013, a partir das 18h30min, com a presença do prefeito Antônio Rufino Martins e demais autoridades constituídas do Município.

Controle Interno da Secretaria da Saúde de Cariré está funcionando em nova sede

FOTO:Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

O antigo prédio público municipal onde funcionava o Conselho Tutelar de Cariré, à Rua Belarmina Rodrigues, em frente ao Mercado Central, foi reformado e já está abrigando a nova sede do Controle Interno da Secretaria Municipal da Saúde. O espaço irá realizar o controle do estoque (quantidade, reposição, armazenagem, validade, controle do uso) dos produtos utilizados pelo setor público de saúde.

Segundo informações da secretária municipal da Saúde, dra. Rita Luíza Braga Honorato, "a sede do novo almoxarifado é um anexo da Secretaria da Saúde de Cariré, sendo uma iniciativa nossa, pois me sensibilizei pela dificuldade de acondicionamento precário de materiais e equipamentos, os quais estavam estocados na sede da própria Secretaria da Saúde. Sendo assim, conseguimos implantar o Setor de Controle Interno, com sua sede própria e dentro das instalações exigidas pelo nível de organização que é preconizado pelo Ministério da Saúde (MS), para dar suporte à realidade sanitária", concluiu Rita Luíza.