Governo do Estado seleciona entidades para construção de cisternas; Cariré será beneficiado com 91 cisternas de enxurrada

CisternasO Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), seleciona entidades (pessoas jurídicas de direito privado e sem fins lucrativos) para executar o programa de construção, mobilização e capacitação para uso de cisternas de placas e cisternas de enxurrada no Estado do Ceará. Serão selecionadas até sete entidades para implementar 14.245 cisternas de placas (16 mil litros de água) e 211 cisternas escolares (52mil litros de água). O valor total do investimento é de R$ 42,5 milhões. Os interessados devem apresentar a documentação que está no edital no dia 13 de março, às 9 horas.


Para a construção de 7.845 quintais produtivos, mantidos com cisternas de enxurrada serão selecionadas até 13 entidades, com investimento de R$ 91,9 milhões. O certame está marcado para o dia 18 de março, também às 9 horas. O Programa de Cisternas de Placa e Quintais Produtivos é uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O secretário Nelson Martins destacou que já foram construídos até o momento 65 mil cisternas de placa e outras 33.400 estão em andamento. Outras 5.700 cisternas de enxurrada também estão sendo executadas. “A meta é universalizar o abastecimento d'água até o final de 2014”, afirmou.

O secretário Nelson Martins ressaltou que o Ceará é o estado nordestino que mais investe na universalização do abastecimento d'água. “Queremos mostrar que a seca é um fenômeno natural e estamos oferecendo condições para o agricultor produzir e ter oportunidade de renda”, completou.

Escolas da rede municipal de ensino festejaram o aniversário da secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista











Outra belíssima e bem elaborada programação festiva para homenagear a primeira dama e atual secretária municipal da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, em virtude do transcurso de seu aniversário natalício, foi realizada no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II, nesta cidade. Diversas escolas da rede municipal de ensino prestaram a sua homenagem, destacando-se apresentações de vários alunos, numa forma de demonstração de carinho e agradecimento ao relevante trabalho que Virgina Souza já começa e realizar à frente da Secretaria da Educação de Cariré. Além de alunos das escolas municipais, estiveram prestando homenagem à Virgina Souza, as crianças e adolescentes da APAE de Cariré e do Projeto "Dança Criança Cresce Mamãe", ressaltando que Virgina é a atual presidenta da própria APAE e foi a criadora do projeto "Dança Criança, Cresce Mamãe"  que beneficia crianças da nossa comunidade, com aulas gratuitas de balé.

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Grande número de amigos e simpatizantes da primeira dama Virgina Souza Aguiar, os seus ex-assessores técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e os atuais assessores técnicos da Secretaria Municipal da Educação, lideranças políticas do município de Cariré e o povo em geral estiveram acompanhando toda a programação que foi elaborada pelas escolas da rede municipal de ensino, com o trabalho em conjunto de seus alunos, professores, coordenadores e diretores. Foi realmente uma belíssima festa prestada à nossa atuante e querida primeira dama, uma figura humana "talentosa", "determinada", "guerreira", "criativa", "humilde", "corajosa", "dedicada" e "autêntica", conforme estava escrito nos cartazes afixados nas dependências do Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II. Ela que tem se dedicado dia e noite, na realização de muitos programas, projetos e ações em prol da melhora da qualidade de vida do povo carireense, ao lado do seu esposo, o prefeito Antônio Martins, que por diversas vezes tem afirmado aos amigos que o sucesso de sua administração tem tudo a ver com o grande trabalho que Virgina Souza Aguiar vem realizando em prol do desenvolvimento de Cariré.

SLIDESHOW SOBRE A VIDA DE VIRGINA SOUZA AGUIAR, UMA PEÇA TEATRAL ENCENADA POR ALUNOS DA ESCOLA LUCAS RODRIGUES DE BRITO, DE ALTO DOS HONÓRIO. DIREÇÃO: PROFESSOR PEDRO FARIAS

 FOTOS EXCLUSIVAS & MONTAGEM DE GALERIA: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Ao final da belíssima programação foi apresentada uma peça teatral muito bem encenada pelos alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Lucas Rodrigues de Brito, do distrito de Alto dos Honório, contando sobre a vida de Virgina Souza, desde a sua fase de criança, estudante adolescente, namoro e união matrimonial com o prefeito Antônio Rufino Martins, e a vitória do mesmo ao cargo de prefeito municipal de Cariré, nas eleições de 2008.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.