CARIRÉ REALIZA I FEIRA DE EXPOSIÇÕES DE 10 A 16 DE SETEMBRO

Folder da I ExpoCariré

Grande palco montado para apresentação das bandas


Entrada principal da Feira de Exposições


Um dos stands montados para a realização de negócios


Gado de raça abrigado num dos boxes, para ser negociado


Pista preparada para a derruba do boi


Vaqueiros aquecendo as "baterias" para a derruda do boi


Garoto propaganda da vaquejada
(Textos e Fotos: Vicente J. Rodrigues)


Será realizada no período de 10 a 16 de setembro, a I Feira de Exposições de Cariré, a ExpoCariré 2009, com uma vasta programação, quando serão promovidos cursos, seminários, vaquejada, palestras técnicas, exposições de empresas, máquinas e equipamentos, de animais bovinos, equinos e caprinos, feiras de artesanato, produtos regionais e comidas típicas, insumos e fertilizantes, apresentação de leilões, manifestações folclóricas e promoção de festas animadas por bandas de forró, cuja programação é a seguinte:
Dia 11 (Sexta-feira) - Márcia Fellipe & Cia / Nildinha e Amor Cearense:
Dia 12 (Sábado) - Toca do Vale / Cheiro de Menina;
Dia 13 (Domingo) - Forró Estourado;
Dia 14 (Segunda-feira) - I Festival de Música de Cariré - FEMUCA 2009;
Dia 15 (Terça-feira) - Festa de comemoração dos 80 anos de emancipação de Cariré, com as bandas Limão com Mel e Forró Real.

CARIRÉ GANHA PREMIAÇÃO

Primeira Dama de Cariré, Virgínia Souza Aguiar
(Foto: Vicente J.Rodrigues)

Fortaleza. "Trinta municípios do Estado do Ceará que apresentaram os Melhores Índices de Desenvolvimento Social (IDS), tanto na área de serviços e de resultados, receberão, hoje, uma homenagem da Revista Municípios do Ceará, que há 12 anos vem realizando o evento.

Segundo a promotora do evento, a jornalista Silvana Frota, a escolha dos municípios é respaldada por critérios técnicos definidos pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Estado (Ipece) e pela implementação das políticas sociais definidas pelo Sistema Único da Assistência Social (Suas). Entre os critérios estão índice de alfabetização, índice de mortalidade infantil, projetos voltados para deficientes, idosos, crianças e adolescentes, que promovam a inclusão produtiva (cursos de capacitação).

Os municípios que serão homenageados são Fortaleza, Sobral, Maracanaú, Brejo Santo, Pacoti, Aratuba, Jaguaretama, Paraipaba, Barbalha, Jardim, Juazeiro do Norte, Eusébio, Aquiraz, Jaguaribara, São Gonçalo do Amarante, Acopiara, Aracati, Crateús, Pacajus, Forquilha, Dep. Irapuan Pinheiro, Carnaubal, Várzea Alegre, Maranguape, Cariré, Maracanaú, Lavras da Mangabeira, São Benedito, Catarina, Horizonte, Mombaça, Orós, Limoeiro do Norte, Poranga, Croatá, Tauá, Ipu, Santa Quitéria, Guaiúba, Nova Russas, Hidrolândia, Sobral e Reriutaba."
Fonte: Diário do Nordeste, 10/09/09.

Nosso blog Cariré em Revista vem parabenizar a primeira dama de Cariré, dra. Virgínia Souza Aguiar, pela outorga do prêmio e enaltecer o brilhante trabalho que a mesma que realizando à frente da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em nosso município.