Reforma Trabalhista: Mudanças entram em vigor dentro de um mês. Saiba o que vai mudar

Daqui a exatamente um mês, a reforma trabalhista entra em vigor. Mas, entre especialistas, empresas, sindicatos, trabalhadores e, principalmente, a Justiça do Trabalho, ainda precisarão de tempo para se adaptar à nova legislação, aprovada em julho.

— Se tem uma palavra para a reforma trabalhista é: insegurança. Vai levar uns cinco ou seis anos até ter a uniformização de jurisprudência (interpretação da Justiça sobre determinada legislação). Vai demorar bastante — resume a advogada Juliana Bracks, da FGV Direito.

O principal ponto de interrogação é sobre como os juízes do trabalho julgarão a partir de novembro. Desde as negociações para a reforma, há um movimento capitaneado pela Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) de forte resistência ao novo texto, que altera a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). Nesta terça-feira, representantes da entidade se reuniram em Brasília para analisar o que consideram constitucional. A partir do encontro, foram formulados 125 enunciados sobre a matéria, que serão divulgados na íntegra na semana que vem.

Um dos pontos polêmicos é a jornada de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso, acordada mediante acordo individual (sem necessidade de intervenção do sindicato). Na leitura da Anamatra, a previsão desse tipo de jornada é contra a Constituição Federal, que determina que a duração do trabalho normal não pode ser superior a oito horas diárias.

Fala do prefeito Elmo Aguiar na entrega de premiações aos profissionais das Escolas Nota 10 de Cariré-CE; VÍDEO


Prefeito Elmo Aguiar fez um grande pronunciamento por ocasião de entrega de premiações aos profissionais das Escolas Nota 10 do município de Cariré-CE, enaltecendo o apoio de todos para que Cariré conquistasse as premiações, as quais se referem ao ano de 2016, na então administração do prefeito Antônio Martins. Ele falou da luta que todos devem empreender para que a educação de Cariré continue sendo umas das melhores do Ceará. Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo!.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Correios lança concurso público com vagas para todo o País

A Empresa Brasileira de Correiros e Telégrafos (ECT) lançou o edital para o concurso público para os cargos de nível técnico e superior para as áreas de medicina e segurança do trabalho. Ao todo, são 88 vagas para 27 cidades, inclusive Fortaleza.

O salário vai de R$ 1.876,43 a R$ 4.903,05, mais benefícios, como vale alimentação/refeição, vale transporte, auxílio creche, auxílio para filhos dependentes com deficiência e possível adesão ao Plano de Previdência Complementar. A jornada do trabalho é de oito horas diárias.

As vagas são destinadas para os cargos de Enfermagem do Trabalho Júnior, Técnico de Segurança do Trabalho Júnior, Enfermeiro do Trabalho Júnior, Engenheiro de Segurança do Trabalho Júnior e Médico do Trabalho Júnior.

CONVITE - Dia 11 de outubro, às 17h, haverá o desfile para escolha do "Príncipe Mirim e Princesa Mirim" de Cariré 2017


DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré-CE