Mesmo sobrevivendo com dificuldades, a APAE de Cariré está construindo seu auditório e necessita de doações financeiras e/ou materiais

FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES



A presidente da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais-APAE de Cariré, Virgina Souza Aguiar, por ocasião de encontro realizado com os pais de crianças e adolescentes especiais que são assistidos pelo Centro Educacional Lidiana Pinho Teles, ligado àquela entidade filantrópica, pestou contas relativas ao ano de 2011, afirmando aos presentes que a APAE local vem sobrevivendo com dificuldades, sempre com déficits mensais em suas contas. Solicitou a colaboração de todos para que a APAE de Cariré possa sair do vermelho, ressaltando que a meta e o sonho maior da direção apaeana é construir o auditório da entidade e, para isso, vai realizar algumas promoções junto à comunidade carireense, no sentido de angariar alguns recursos financeiros e/ou materiais.

Apesar das dificuldades financeiras, a direção da APAE de Cariré não desanima e já deu início à construção do tão almejado auditório. O empreendimento conta com a abnegada colaboração do prefeito Antônio Martins, do diretor de Obras da Secretaria Municipal da Infraestrutura, Cícero Amâncio, do diretor de Eventos da Prefeitura Municipal de Cariré, Solano Júnior e da própria Virgina Souza Aguiar, que também ocupa o cargo de secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Por sua vez, a presidente da APAE-Cariré, Virgina Souza, declarou à reportagem do Blog Cariré em Revista, que irá procurar outros patrocinadores. E quem quiser colaborar financeiramente com a APAE local, deverá depositar qualquer valor na seguinte conta: 0743-9 e/ou 1.281-5. Ela também está solicitando a doação de materiais de construção básicos, tais como, telhas, tijolos, cimento, cal, dentre outros, para que as obras de construção do auditório sejam concretizadas, no sentido de beneficiar as crianças e adolescentes da APAE local, as quais estão necessitando de um local apropriado para realizar suas atividades artístico-culturais.