Entrega de certificados do Curso de Formação para Conselheiros Escolares é um dos destaques do mês de dezembro de 2014, na área da educação



Um dos destaques do presente mês de dezembro de 2104, na área da educação municipal foi a entrega de certificados à segunda turma composta por 42 concludentes do Curso de Formação para Conselheiros Escolares, em módulo introdutório, ofertado pelo Governo Federal via Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC- Virtual) / SEDUC – CE e a Secretária da Educação de Cariré. A referida formação teve uma carga horária de 40 horas/aula sendo 12 horas presenciais e 28 horas a distância.

Vale ressaltar que os conselheiros escolares tiveram acesso a um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), criado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), que proporcionou aos cursistas uma grande interação no conteúdo abordado e, também, atividades como: aula online, fóruns de debates, avaliação virtual e, ainda, os encontros presenciais.


À solenidade esteve presente a dinâmica secretária municipal da Educação e primeira dama Virgina Souza Aguiar, que juntamente com o eficiente tutor da formação, Francisco Douglas Farias (nas fotos acima), promoveram a entrega dos 42 certificados aos conselheiros escolares da rede pública municipal e estadual de ensino de Cariré-CE.

(Clicar na foto, para ver mais ampliada!)

Prefeito Antônio Martins visitou as obras de reforma e ampliação da quadra esportiva do Anexo da Escola José Patrocínio Braga, no distrito de Jucá


O prefeito municipal de Cariré-CE, Antônio Rufino Martins, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Cícero Amâncio (nas fotos acima), esteve recentemente no distrito de Jucá, quando promoveu uma visita de inspeção às obras de reforma e ampliação da quadra esportiva do Anexo da Escola José Patrocínio Braga (antiga escola rural), que fica localizada na área urbana do referido distrito. 

Os trabalhos iniciais estão sendo realizados com a construção de novas colunas, para a sustentação da cobertura da quadra e reforço de paredes, dentre outros melhoramentos. 


A quadra esportiva receberá ainda um novo piso padronizado. O sistema de energia elétrica também passará por reforma e ampliação, para a colocação de novas luminárias.


Em contato com a dinâmica secretária da Educação e primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar (na foto ao lado do prefeito Antônio Martins), a mesma nos informou que a reforma e ampliação do Anexo da Escola José Patrocínio Braga está sendo possível graças às verbas liberadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) via Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal.