Projeto "Amigos da Escola - Todos pela Educação" foi implantado nas escolas da rede pública municipal de ensino de Cariré

FOTOS: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ
O QUE É O PROJETO?

Amigos da Escola é um projeto criado pela Rede Globo (TV Globo e emissoras afiliadas) com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. O projeto estimula o envolvimento de todos (profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade) nesse esforço e a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, e nunca em substituição, às atividades curriculares/educação formal – e de cidadania, em benefício dos alunos, da própria escola, de seus profissionais e da comunidade. O projeto busca promover uma interação convergente, complementar e sinérgica com os pais e os professores, fazendo com que haja um maior envolvimento da família no processo ensino-aprendizagem.

ESCOLAS QUE ADERIRAM AO PROJETO

Vinte (20) escolas do município de Cariré, fizeram adesão e a implantação ao Projeto “Amigos da Escola” que são elas: Escola Domingos Ribeiro Paiva – Almas; Escola Lucas Rodrigues de Brito - Alto dos Honório; Escola Mons. Antonio Candido de Melo - Alto Feliz; Escola Tenente Avelino Gomes - Anil; Escola Filinto Aguiar - Araríus; Escola Evangelina Feijão - Boa Esperança; Escola Inácia Rodrigues - Cacimbas; Escola Manoel Rodrigues dos Santos - Canafístula; Escola Raimunda Ferreira do Nascimento; Escola Tiburcio de Brito - Coco; Escola Raimundo Dico Monteiro- Daniel; Odete de Freire de Mesquita - Flores; Escola Patrocínio Braga - Jucá; Escola Cel. João Fernandes - Juré; Escola Martins Rodrigues Chaves - Manoel Carlos; Escola Mariana França de Sousa - Olho D’água; Escola Ernesto Alexandre Silva - Pedra Preta; Escola Manoel Alves de Almeida - Rabo Branco; Escola Maria José Rodrigues Ponte - Sede; Escola Adauta Mocinha - Tapuio.


PARCERIA

O referido projeto é uma ação permanente, resultado da parceria da Secretaria da Educação de Cariré e da Rede Globo (TV Globo e emissoras afiliadas) que busca envolver a família na escola. Em virtude da adesão e da implantação do projeto no município de Cariré, as escolas receberam um kit do “Projeto Amigos da Escola” .


AUTORA DA MATÉRIA:

Maria Cilene Rodrigues Brito Cavalcante - gestora local do Programa Brasil Alfabetizado - PBA

Flashes da Semana da Criança em Cariré

FOTOS: CORTESIA DA SECRETARIA DA CULTURA DE CARIRÉ

FOTOS: VICENTE J.RODRIGUES
A Semana da Criança foi bastante festejada em Cariré, com as seguintes programações: Projeto Dia das Crianças: Alegria na Praça III, realizado de 05 a 12 de outubro, organizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com escolas municipais. Programação do Dia das Crianças, elaborado pela Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, de 10 a 12 de outubro.

Na residência da primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, Virgina Souza Aguiar, as crianças filhos e filhas de funcionários daquela pasta municipal, foram homenageados, com entregas de presentes, no dia 12 de outubro.