Realizado o "Dia D" da campanha de multivacinação na localidade de Juré, município de Cariré-CE



Tendo em vista que Ministério da Saúde decidiu prorrogar a campanha de multivacinação em crianças e menores de 15 anos, até 30 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Cariré-CE, está seguindo esse calendário nacional estipulado pelo MS.  Assim é que no último sábado (13/11), na unidade básica de saúde da localidade de Juré, foi realizado o "Dia D" da campanha de multivacinação em crianças e menores de 15 anos.

O objetivo da campanha de multivacinação é promover a mobilização social para a atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente.

18 imunizantes

Segundo a Agência Brasil, "a campanha de multivacinação, que começou no dia 1º de outubro e prorrogada até o dia 30 de novembro, conta com a oferta de cerca de 18 imunizantes: BCG, hepatite A e B, penta (DTP/Hib/Hep B), pneumocócica 10 valente, VIP (vacina inativada poliomielite), VRH (vacina rotavírus humano), meningocócica C (conjugada), VOP (vacina oral poliomielite), febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), varicela e HPV quadrivalente (papilomavírus humano).


Dia 16/11, às 14h, será realizada a cerimônia de premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa e Olimpíada Nacional de Ciências

 

Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de Cariré-CE realizará nesta terça-feira, dia 16 de novembro, às 14:00h, no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, a cerimônia de premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa (7ª edição) e Olimpíada Nacional de Ciências (edição 2021).

Na ocasião serão agraciados os mais destacados estudantes e professores das escolas municipais, participantes das duas olimpíadas, que obtiveram êxito em seus resultados.


Prática de Promoção e Educação em Saúde é realizada na Escola Cefisa Aquiar da sede, enfocando a Saúde Bucal

 

Na última sexta-feira, dia 12 de novembro, pela manhã e à tarde, ocorreu a Prática de Promoção e Educação em Saúde na Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar, com a cirurgiã-dentista Dra. Millena Teles, que atua junto ao Programa de Saúde da Família (PSF) no município de Cariré.  O principal objetivo da ação foi compartilhar com os alunos do 6º Ano as informações relevantes sobre saúde bucal e a importância da higiene bucal, como meio de prevenção às doenças da cavidade oral. 

No momento foi realizada instrução de higiene oral, abordando técnicas de escovação e uso do fio dental, de maneira dinâmica e participativa. Além disso foram distribuídos kits de higiene bucal, compostos por escova e creme dental, para todos os alunos. "Seguimos dia após dia trabalhando para promover saúde com nossas práticas em nossos espaços comunitários", reforça a Dra.Milena Teles.