CBF divulga a tabela do Campeonato Brasileiro de 2017

A CBF apresentou nesta segunda-feira aos 20 clubes da Série A a tabela do Brasileirão-2017. A competição começa no dia 13 de maio. O atual campeão Palmeiras vai estrear em casa, contra o Vasco. Vice-campeão em 2016, o Santos estreia fora de casa, contra o Fluminense. Terceiro colocado, o Flamengo recebe o Atlético-MG no primeiro jogo.

A terceira rodada já terá clássicos estaduais: Vasco x Fluminense e São Paulo x Palmeiras.

1ª RODADA DA SÉRIE A-2017 (13 ou 14/5)
Fluminense x Santos
Flamengo x Atlético-MG
Palmeiras x Vasco
Corinthians x Chapecoense
Cruzeiro x São Paulo
Coritiba x Atlético-GO
Grêmio x Botafogo
Bahia x Atlético-PR
Ponte Preta x Sport
Avaí x Vitória

Vereador de Santana do Acaraú, no Ceará, propõe 'licença-menstruação'

Direito de faltar ao trabalho nos dois primeiros dias do ciclo menstrual é a proposta apresentada por um vereador do município de Santana do Acaraú, no Norte do Ceará. O projeto de lei foi apresentado na sessão da Câmara Municipal do dia 10 de fevereiro pelo vereador Domingos Sávio do Nascimento (PV). Já chamado no município de "licença-menstruação", o projeto foi encaminhado às comissões e deverá ser votado na próxima sessão ordinária da Câmara marcada para a sexta-feira (24).

“Esse é um período de muito sofrimento para as mulheres. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 40% das mulheres em idade fértil apresentam Tensão Pré-Menstrual (TPM) e cerca de 5% ficam incapacitadas para o trabalho. Foi pensando nisso que tive a ideia da lei. Aqui no nosso município, as mulheres são maioria no serviço público, na educação, principalmente”, explica o vereador.

Funceme divulgará novo prognóstico sobre inverno nesta terça-feira (21), a partir das 9h

O presidente da Funceme, Eduardo Sávio, dará coletiva nesta terça-feira, a partir das 9 horas, no auditório da Cogerh. Vai divulgar o novo prognóstico sobre inverno no Ceará para os meses de março, abril e maio. O órgão nada quis adiantar, mas já se sabe que em fevereiro choveu mais do que a média do mês. Se a tendência será essa, nos próximos meses, eis uma dúvida que a Funceme promete dirimir nesse encontro com a imprensa.

Subtenente Arnaldo pratica suicídio por enforcamento em sua residência, na cidade de Ipu

O fato foi registrado na manhã deste domingo (19), no Bairro Reino de França na cidade de Ipu, quando o policial militar Subtenente Arnaldo cometeu suicídio por enforcamento dentro de sua própria residência. O Militar pertencia a gloriosa Polícia Militar do Ceará, e atualmente era lotado na 1°Cia/7°BPM (Crateús). Ultimamente o Subtenente Arnaldo estava afastado das funções da PM em razão de um sério problema de depressão que estava enfrentando.

Garoto de 12 anos morre no Recife ao ser atingido por âncora usada como decoração de uma casa comercial

Um garoto de 12 anos morreu, na tarde de domingo (19), ao ser atingido por uma âncora usada como decoração de um estabelecimento comercial localizado no bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife. 

O objeto pesa cerca de 200 quilos e caiu quando o menino estava brincando. De acordo com os peritos do Instituto de Criminalística (IC), o acidente aconteceu na Rua Itapemirim. A vítima estava com dois irmãos, também menores de idade, no momento em que a âncora caiu.

Avó confunde suco com produto de limpeza, dá a neta para beber e a bebê morre intoxicada


Uma bebê de apenas 10 meses morreu intoxicada depois de ingerir um produto de limpeza na manhã deste domingo (19), em Jaú (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, a família costumava guardar o produto, de cor roxa, em uma garrafa de suco. Segundo a polícia, a avó da menina pensou que o líquido era suco de uva e colocou na mamadeira para a neta beber. A criança começou a passar mal logo depois de ingerir o líquido.

A família acionou o Serviço de Atendimento de Resgate de Urgência, que levou o bebê até a Santa Casa da cidade, mas a bebê não resistiu e morreu intoxicada.

Volumes de água armazenados em açudes da região: Araras (3,68%), Jaibaras (16,25%), Serrote (11,02%), Taquara (8,71%)

FONTE: http://www.hidro.ce.gov.br

Secretaria Municipal da Educação de Cariré realizou a Formação de Língua Portuguesa e Matemática do 5º Ano

Em cumprimento às atividades do Calendário das Formações do MAISPAIC, a Secretaria Municipal da Educação de Cariré, promoveu no último dia 17/02, nos horários tarde e manhã, no auditório da Escola Francisco Hermínio, a Formação do 5º Ano do Ensino Fundamental, quando foi discutida a Proposta Curricular de Língua Portuguesa e Matemática do MAISPAIC, que será executada no ano letivo de 2017. Mais uma vez, quem esteve presente à referida formação, foi a gerente municipal do MAISPAIC, Eloíza Ferreira de Aguiar.

Estiveram participando dos trabalhos da Formação do 5º Ano, o técnico Professor Pereira, representando a Equipe da Consultoria Educare, além da coordenação do formador Name Mesquita Chaves, que esteve prestando as devidas orientações da grade curricular de Língua Portuguesa e de Matemática, aos professores das escolas da rede municipal de ensino que participaram da mencionada formação.

Secretaria Municipal da Educação de Cariré promoveu a Formação de Língua Portuguesa e Matemática do 3º Ano

Dando cumprimento ao Calendário das Formações do MAISPAIC, a Secretaria Municipal da Educação de Cariré, promoveu no último dia16/02, nos horários tarde e manhã, no auditório da Escola Francisco Hermínio, a Formação do 3º Ano do Ensino Fundamental, quando foi discutida a Proposta Curricular de Língua Portuguesa e Matemática do MAISPAIC, que será executada no ano letivo de 2017. 

Estiveram à frente da coordenação da Formação do 3º Ano, os formadores Tébia Larisse Ferreira (Língua Portuguesa) e Name Mesquita Chaves (Matemática), os quais prestaram as necessárias orientações com relação à grade curricular de Língua Portuguesa e de Matemática aos professores das escolas da rede municipal de ensino que participaram da mencionada formação.