Cariré: Secretaria da Ação Social inicia a entrega do 'Cartão Mais Infância' às 214 famílias em situação de extrema pobreza


A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), deu início a entrega do 'Cartão Mais Infância Ceará' para as 214 famílias em situação de extrema pobreza e contempladas com o benefício.  Os beneficiários selecionados pelo Governo Estadual foram chamados a comparecer à agência do Banco do Brasil, a partir de quinta-feira (18/01), para receber o cartão, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Endereço. 

📷 A secretária o Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Cláudia Gonçalves, esteve na agência local do Banco Brasil, para acompanhar a entrega do Cartão Mais Infância às famílias carentes (Foto: STDS de Cariré-CE).


Através do Cartão Mais Infância Ceará, as famílias beneficiadas receberão do Governo do Estado um auxílio mensal no valor de R$ 85,00. A transferência de renda ocorrerá prioritariamente para famílias cadastradas no Cadastro Único, com renda per capita de até R$ 85,00, e que contenham crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo.

Para receber o benefício, além de estarem no perfil do programa, as famílias deverão cumprir algumas ações ligadas à assistência social e saúde. Os grupos familiares precisam ter frequência nos serviços socioassistenciais oferecidos na Rede SUAS, de acordo com calendário e atividades estabelecidos pelo CRAS/CREAS. É necessário ainda acompanhamento das vacinações através do Modulo de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde. O descumprimento das condições poderá levar ao bloqueio, a suspensão ou o cancelamento do benefício.

A lista completa com as famílias beneficiadas está disponível no Cadastro Único, CRAS Sede e CRAS Rural de Tapuio.

Groaíras: Jornada Pedagógica 2018 realiza debates sobre a "Base Comum Curricular e os Desafios com a Aprendizagem"


📷A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Groaíras iniciou nesta segunda-feira (22), a programação da Jornada Pedagógica 2018, com o tema: "Base Curricular e os Desafios com a Aprendizagem: diálogos no contexto das políticas públicas educacionais". 

📷Esteve presente à Jornada Pedagógica 2018, o prefeito de Groaíras, Ueliton Vasconcelos, que na ocasião fez um pronunciamento.

📷O primeiro dia foi abrilhantado com a palestra informativa de Mayara Tåmea, técnica da SEDUC, e com a exposição do Documentário Mandinga na Ribeira, pelo mestre Pretinho Jones. Estiveram ainda presentes ao evento, representantes da CREDE 6 / Sobral.

📷VEJA MAIS FOTOS DA JORNADA PEDAGÓGICA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Cariré: Iniciados os serviços de asfaltamento da Rua Dr. José Teles; saiba os nomes de mais ruas que serão asfaltadas


📷Foram iniciados nesta terça-feira (23), por volta das 15h, os serviços de asfaltamento da Rua Dr.José Teles, conforme havia anunciado o prefeito Elmo Aguiar em primeira mão, à nossa reportagem. Os serviços tiveram início ao lado da praça da Ação Social, seguindo em frente à Secretaria da Ação Social. As obras terão continuidade até o bairro do Campo de Aviação.

📷A empresa que está realizando os trabalhos de pavimentação é a Copa Engenharia, ganhadora da licitação pública.

📷Acompanhando os serviços de asfaltamento, o secretário da Infraestrutura da Prefeitura de Cariré, Renato Oliveira Brandão, ao lado representante da Copa Engenharia, do secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo, e do engenheiro civil Everton Portela (Foto: Élton Jáder / Blog Cariré em Revista).

MAIS RUAS QUE SERÃO ASFALTADAS...
Em primeira mão, está nos informando o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Cariré, engenheiro civil Renato Oliveira Brandão, nessa primeira etapa já estão incluídas na relação para receber asfaltamento, as seguintes ruas: Rua Santo Antônio, Rua Valter Chaves, Travessa Vila Nova, Elmo Roberto e Manoel Honório de Brito.

📷VEJA MAIS FOTOS DOS SERVIÇOS DE ASFALTAMENTO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1852214974851281.1073742507.100001883903125&type=3