Equipe Saúde da Família (ESF) de Alto dos Honório promoveu intensa programação para celebrar a Campanha Outubro Rosa

FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista 
 
 
A Equipe de Saúde da Família (ESF) de Alto dos Honório, com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde de Cariré, do vereador Eduardo Durval de Brito e da Escola Lucas Rodrigues de Brito, realizou na última quarta-feira, dia 24/10, um importante evento em comemoração ao Outubro Rosa, que contou com a presença maciça de mulheres da comunidade local, onde foi ministrada uma palestra com a psicóloga Dra. Gleiciane Costa, momento impar naquela manhã, que também contou com um depoimento surpreendente da secretária da Saúde de Cariré, Dra. Rita Luíza Honorato, quando declarou às senhoras presentes à palestra informativa, que num passado distante havia sido acometida de um certo tipo de câncer, mas, que com bastante fé, perseverança e tratamento persistente, conseguiu vencer a doença. Na ocasião, ela fez um pedido para que todas as mulheres da comunidade de Alto dos Honório e região, aos primeiros sinais e sintomas de câncer de mama e/ou de colo de útero, procurem logo o médico, para fazer um diagnóstico preciso e seguro.
 
Na ocasião foram realizados sorteios de blusas da Campanha Outubro Rosa e, para coroar de êxito aquele dia, foi servido um café da manhã aos presentes, se constituindo em mais um evento coroado de sucesso, graças à dedicação da gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Alto dos Honório, enfermeira Dra.Tatiane Liberato, com a colaboração de sua competente equipe.
 
MENSAGEM "OUTUBRO ROSA"

Ao iniciar a programação do Outubro Rosa, o atendente de farmácia Francisco das Chagas Miranda, em nome da Equipe Saúde da Família (ESF) de Alto dos Honório, leu a seguinte mensagem:
 
"Conscientizar é preciso!...Outubro Rosa vem como a tocar no fundo do peito de todas as mulheres do Brasil. Esse ser tão sublime, amada e notória na existência humana. Refletir os laços de amor à vida é o objetivo do Projeto Outubro Rosa, com a conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Neste momento, a informação chegará até vocês, através de profissionais da saúde, munidos de conhecimentos técnico e psicológico.
 
Sejam todas bem-vindas a este momento "Outubro Rosa". Vamos juntos refletir a saúde da mulher da forma mais precisa e imperante. Mulheres mães, geradoras da vida... Vocês se eternizam na missão da vida. Porém, cuidar da saúde, do corpo e da mente, é preciso!...Sejam todas bem-vindas! Bom dia!."
 
FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista  
  

AUTORES DA PAUTA:
Tatiane Gomes Liberato - Enfermeira e gerente da Unidade Básica de Saúde de Alto dos Honório.
 
 
 
 
 
 
 
 

FOTO:Cariré em Revista

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Francisco das Chagas Miranda - atendente de farmácia da Unidade Básica de Saúde de Alto dos Honório.
 
 
 
 
 
 
FOTO:Cariré em Revista

Profissionais de saúde do PSF e NASF promoveram evento festivo em homenagem às crianças da região de Tapuio/Cariré (CE)

 FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Já que ainda estamos no mês dedicado às crianças, as equipes do Território Saúde da Família de Tapuio e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) promoveram na última quarta-feira, dia 23/10, uma manhã festiva com brincadeiras de roda e apresentação de teatro de fantoche, na quadra do "Miúdo". O evento contou ainda com o apoio e a participação da atuante vereadora Lucy Ximenes, representante de Tapuio e região. Já a secretária da Saúde de Cariré, Dra. Rita Luíza Braga Honorato, também esteve participando da programação festiva e prestando total apoio à realização da manhã festiva alusiva às crianças do distrito de Tapuio e região.
 
 
Profissionais de saúde do Programa Saúde da Família (PSF) de Tapuio e do NASF de Cariré também entraram no mundo mágico da fantasia infantil, vestindo trajes típicos de palhaço, boneca Emília, dentre outros.
 

 
Na ocasião, alunos e professores da Educação Infantil, pertencentes à Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, de Tapuio, e da Escola Odete Freire de Mesquita, de Flores, estiveram participando das brincadeiras infantis. Foram servidos á gurizada bolos e refrigerantes. 
 

 
Ao final do evento, profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) apresentaram o teatro de fantoches, enfocando a peça "Preconceito Racial".
 
FOTO EXCLUSIVA: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
 
EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: