Encerrado ontem (30) o Festival Cariré de Tradições Natalinas. Grupo Pastoril "Dance Bem", de Cariré, é o vencedor do Festival

FOTOS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES














Contando com as participações das cidades de Canindé, Forquilha, Groaíras e Varjota, encerrou-se ontem (30), a programação alusiva ao Festival Cariré das Tradições Natalinas, projeto contemplado no VIII Edital Prêmio Ceará Natal de Luz 2011, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado, e realização da Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude. O evento Cariré das Tradições Natalinas foi realizado pela primeira vez.

No primeiro dia do Festival, 29 de dezembro, houve apresentação do Grupo de Teatro Língua Solta, do Reisado Cultura Nordestina de Muquém e do Pastoril Dance Bem, todos do Município de Cariré. Já no segundo dia (30), houve apresentações dos seguintes municípios: Canindé (Coral Arcanjos e Lapinha Viva Nossa Senhora de Fátima), Forquilha (Grupo Dançarte), Groaíras (Grupo Flauta Doce), Varjota (Grupo de Presépio do Luar do Sertão). Aconteceram, também, as participações especais de alunos assistidos pela Associação de Pais e Amigos de Excepcionais-APAE de Cariré e Forquilha, os quais não estavam concorrendo. Quanto à presença do público, foi considerada regular, por parte dos organizadores. Esteve à frente da organização do evento natalino, a secretária da Cultura e Turismo, Regina Farias, assessorada por Marcelo Alves, diretor de Cultura Inovadora do Município de Cariré.

Uma seleta comissão julgadora composta por Jhonatan Lima, Daniele Alves e Luciano Rodrigues, esteve atuando nos dois dias de realização do Festival Cariré das Tradições Natalinas e, após julgamentos de vários quesitos, apresentou os seguintes resultados:
TABELA DA CLASSIFICAÇÃO FINAL DO FESTIVAL