Prefeitura Municipal de Cariré lança oficialmente o Selo de Inspeção Municipal (S.I.M.)

 
Na última terça-feira, dia 22 de setembro, foi realizado oficialmente, o lançamento dos números referentes ao Selo de Inspeção Municipal (S.I.M.), criado pela Prefeitura Municipal de Cariré-CE, de acordo com a Lei Municipal Nº 395/2012 de 11 de julho de 2012, com o objetivo de inspecionar, qualificar e liberar os produtos regionais  para o consumo da população em geral, que desta forma passará a consumir produtos de comprovada qualidade e sem prejuízos para a saúde pública. 
Confira como ficou a relação dos números de inspeção: Ovo (001), Mel (002), Queijo (003) e Carne (004). À medida que forem surgindo mais produtos para venda comercial e consumo da população, mais números serão acrescidos aos novos produtos. Vale ressaltar que na formação e realização do Selo SIM, estão envolvidas a Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Agricultura e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O primeiro produto divulgado à imprensa foi o do mel de abelha, que recebeu o número de inspeção 002, produzido na localidade de Muquém de Dentro e extraído pelo apicultor Antônio Lopes. 
 
Estiveram na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), para acompanhar o lançamento oficial do Selo SIM, o secretário da Agricultura de Cariré, Henrique Chaves; a secretária da STDS, Mirna Moraes de Aguiar e a subsecretária Cláudia Gonçalves; o zootecnista Vidal Gomes, o médico-veterinário Pedro Henrique e o agente da Vigilância Sanitária, Diógenes  - representando a Secretaria da Saúde de Cariré; o assistente social Virgílio Félix de Lima, que coordena a produção regional, representando a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/CRAS; a coordenadora do CRAS Sede, Irany Silva; o apicultor  Antônio Lopes, do Muquém de Dentro, dentre outros/as.

CONFIRA O VÍDEO EXCLUSIVO EM QUE O ASSISTENTE SOCIAL VIRGÍLIO FÉLIX E O ZOOTECNISTA VIDAL GOMES FALAM SOBRE O 'SELO SIM':