CRAS Rural de Anil e Agência do Bradesco de Cariré realizaram palestra informativa à comunidade de Jucá

FOTOS:CRAS RURAL DE ANIL
O CRAS Rural de Anil em parceria com o Banco do Bradesco realizaram em novembro, na sede própria da Associação Beneficente de Jucá, uma palestra com os membros do grupo da Melhor Idade da referida localidade, que também contou com a participação dos membros do grupo de jovens denominado CEJOV, além das presenças dos pais dos alunos do PETI e da comunidade em geral.

O objetivo da roda de conversa foi esclarecer questões relacionadas às tarifas cobradas pelo banco, empréstimos indevidos e realizar as comprovações de vida dos idosos que não podem se deslocar até a sede do município. A palestra foi conduzida pelo gerente da agência do Bradesco de Cariré, Gean Carlos Araújo (na foto à direita), e foi bastante proveitosa.

Na ocasião, também foram divulgadas pelo assistente social do CRAS, Virgilio Félix Lima, as taxas de iluminação que podem ser reduzidas através da Baixa Renda.

CRAS Rural de Anil promoveu palestra sobre "Memórias e Lembranças" aos idosos do Núcleo da "Folha da Melhor Idade", de Juré

FOTOS:CRAS RURAL DE ANIL
O Centro de Referência de Assistência Social-CRAS Rural de Anil realizou em novembro, uma palestra ministrada pela psicóloga Maria Divanir Alves, que foi dirigida ao Núcleo da "Folha da Melhor Idade", da localidade de Juré. Referida palestra foi seguida de debate e roda de conversa, tendo como temática: "Memórias e Lembranças”, a qual contou com a participação de aproximadamente 15 idosos, sendo bastante proveitosa, superando as expectativas dos promotores do evento.

Secretária da Cultura esteve em Fortaleza, tratando de assuntos relativos à restauração da Estação Ferroviária da cidade de Cariré

FOTO:CORTESIA REGINA FARIAS
A secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Regina Farias, representando o prefeito de Cariré, Antônio Martins, juntamente com a funcionária Jacinta Maria, estiveram no dia 18 do corrente mês, em Fortaleza, em reunião com o dr. Roberto Nevares e dr. Ciro, na Secretaria do Patrimônio da União - SPU, tratando de assuntos relacionados à restauração da Estação Ferroviária de Cariré.

O empenho do prefeito Antônio Martins em ver o sonho de nossa Estação Ferroviária restaurada é uma batalha que ele vem travando desde o inicio de 2009, quando já participou de várias reuniões no escritório da Rede Ferroviária Federal S.A (RFFSA) e no IPHAN-Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e, também, em Brasília.

O sonho de restaurar e preservar o berço de um passado da nossa história pode estar cada vez mais perto da realidade: a restauração da Estação Ferroviária de Cariré.

AUTORA DA PAUTA:
Regina Lúcia Farias - secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré.