Educação de Cariré promoveu a reunião informativa sobre o programa "Busca Ativa Escolar - Fora da Escola Não Pode!"


A Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de Cariré-CE promoveu na última quarta-feira (25/04), a reunião informativa sobre o programa "Busca Ativa Escolar - Fora da Escola Não Pode!", tendo como público alvo os coordenadores pedagógicos das escolas da rede pública municipal de ensino. 

📷 Esteve na coordenação dos trabalhos, o administrador de Empresas, Francisco Douglas Farias, que também é assessor técnico da Secretaria Municipal de Educação.

📷A dinâmica secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda, esteve presente à reunião informativa, quando falou sobre a importância do combate à evasão nas escolas da rede pública municipal de ensino, ao mesmo tempo em que conclamou aos coordenadores pedagógicos o apoio e empenho de todos, no sentido de erradicar esse problema crucial que prejudica a melhoria da qualidade da educação em geral.

📷 Durante realização da referida reunião foi cumprida a seguinte pauta:
➤Acolhida; 
➤Fala da Secretária da Educação; 
➤Adesão das Escolas ao Busca Ativa Escolar (adesivaço); 
➤Apresentação do Vídeo busca Ativa Escolar; 
➤Apresentação do Guia de Implementação do Busca Ativa Escolar; 
➤Apresentação dos Formulários de Alerta e Pesquisa ; 
➤Apresentação do Manual do Sistema; 
➤Exibição do vídeo Fora da Escola Não Pode - Serrinha dá o exemplo. 

Objetivos do Programa
O Programa Busca Ativa Escolar - Fora da Escola Não Pode! é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.