Copa Superliga de Futsal 2019 é aberta com a realização de dois jogos no Ginásio de Esportes do Proares II de Cariré-CE

A Liga Carireense de Desporto (LCD) em parceria com a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré e vários patrocinadores, promoveu na noite de ontem (15), no Ginásio de Esportes do Proares II, a abertura da Superliga de Futsal 2019, que será realizada de 15 a 24 de outubro 2019. 

Na abertura da primeira rodada da Fase de Oitavas de Final da Superliga de Futsal estiveram medindo forças no 1º jogo, as equipes do Totenham (Cariré) x Atletic (Cariré).  Tempo normal: Totenham 0 x 0 Atletic. Levando o jogo para os pênaltis: Totenham 5 x 4 Atletic. Marcaram para o Totenham: Felipe Cassimiro, Antonio Adria, Francisco Artur, Fábio Júnior. Marcaram para o Atletic: Ian Lopes, Wesley Albuquerque, Francisco Weriko, Daniel Rodrigues. Rodrigo Cavalcante da equipe Atletic futsal desperdiçou um pênalti.

No 2º jogo da noite, a equipe de São Matheus de Tapuio Cariré recebeu a equipe de Boca Junior da cidade Groaíras. Resultado final: São Matheus de Tapuio 01 x 06 Boca Júnior de Groairas. Marcaram para o Boca Júnior: 15 Juscier Lima, Alexandre Ximenes, Douglas da Silva, Artur  Melo,  Felipe da Silva e Francisco Gabriel. Marcou o gol de honra da equipe de São Matheus: Nilton César.

📸Um bom público compareceu para assistir os dois jogos da noite, no Ginásio do Poares II da cidade de Cariré.

Nota importante: A Secretaria da Saúde de Cariré, por meio do Hospital Municipal, disponibilizou em frente ao Ginásio do Proares, uma ambulância equipada, para socorrer algum atleta que por ventura corresse algum risco de vida por parada cardíaca e/ou trauma físico. Parabéns à organização do evento e à Secretaria da Saúde de Cariré.

Equipes Participantes
Participam da Superliga de Futsal 2019, as seguintes equipes: Totenham (Cariré), São Mateus (Tapuio/Cariré), Atletic (Cariré), Boca Júnior (Groaíras), Sport (Cariré), SQ Transportes (Santa Quitéria), Boca Júnior (Varjota), Paquitos (Sobral), União Futsal (Cariré), Salsa Futsal (Forquilha), Força Jovem (Pires Ferreira), Alfa Futsal (Sobral), Real Madrid (Sobral), Nike (Jaibaras/Sobral), Borússia (Jaibaras/Sobral), Guarany (Jaibaras/Sobral).

PARA VER PÔSTERES DOS TIMES E MOMENTOS DAS PARTIDAS, CLIQUE AQUI

Secretaria de Saúde realizou a entrega de kits-bebês e sorteios de brindes às gestantes com 7 ou mais consultas de pré-natal

Encerrando a programação da Semana do Bebê 2019, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré promoveu nesta terça-feira (15), às 9h30, no auditório da Escola Francisco Hermínio, a entrega de kits-bebês para gestantes com sete ou mais consultas pré-natal, além de sorteios de vários brindes.

Estiveram prestigiando o evento, secretária municipal de Saúde, Napoline Melo; secretária da STDS, Cláudia Gonçalves; secretária de Administração e Finanças, Antônia Aguiar (Bibi); controladora-geral do Município, Raquel Portela; tesoureira da Prefeitura Municipal, Mirna Moraes Aguiar, além do articulador local do Selo Unicef 2107-2020, Renan Tavares Estrella, dentre outros(as).

Após a entrega dos kits-bebês foram realizados sorteios de brindes, que incluiu fraldas-bebês, banheiras-bebês, uma cômoda e um carrinho-bebê.

Vale ressaltar que a Semana do Bebê de Cariré 2019 foi promovida pela Prefeitura Municipal de Cariré, através das Secretarias Municipais, em parceria com Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, NUCA, CMDCA e Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente - Selo Unicef 2017-2020.

➽ PARA VER ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS, CLIQUE AQUI.

STDS de Cariré promoveu palestra sobre Registro Civil e forma a Comissão Municipal para Erradicação do Sub-Registro Civil

Nesta terça-feira (15). às 8h30, no auditório da Escola Francisco Hermínio, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré, realizou uma roda de conversa sobre a importância do Registro Civil e Instituição da Comissão Municipal para Erradicação do Sub-Registro Civil.

📷Na ocasião, foi apresentada à plenária, a Comissão Municipal para Erradicação do Sub-Registro Civil.

 📷 Secretária da Saúde de Cariré, Napoline Melo.

 📷 Rean Tavares Estrella, articulador local do Selo Unicef - Edição 2017-2020.

A abertura do evento foi realizada pelo articulador local do Selo Unicef - Município Aprovado Edição 2017-2020, Rean Tavares Estrella e, em seguida, pela secretária da Saúde de Cariré, Napoline Melo, que falaram sobre os objetivos do encontro e a importância da notificação do Registro Nascimento e o empenho de todos para erradicar o sub-registro em nossa comunidade.

A palestra central do evento foi ministrada pela assistente social foi proferida pela assistente social do CRAS da Sede, Edvanir Gonçalves Silva (na foto).

Um grande número de gestantes, acompanhadas das gerentes das unidades básicas de saúde da sede e localidades, compareceu à roda de conversa, para ouvir a palestra central sobre importância do Registro Civil e a luta de todos(as) para erradicação do Sub-Registro Civil em nosso meio.

Vale ressaltar que a Semana do Bebê de Cariré 2019 foi promovida pela Prefeitura Municipal de Cariré, através das Secretarias Municipais, em parceria com Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, NUCA, CMDCA e Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente - Selo Unicef 2017-2020.

➽ PARA VER ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS, CLIQUE AQUI.