Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social promoveu o 'Curso de Culinária - Pratos Finos', com a participação de mães de famílias beneficiárias do Bolsa Família

OBS: Clicar na foto, para visualizar em forma de POSTER!)
A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) promoveu de 01 a 04 de abril, nas dependências da Fábrica de Doces, um curso sobre Culinária - Pratos Finos, o qual foi direcionado às mães de famílias do Programa Bolsa Família/Cadastro Único. Com 20 horas teóricas e práticas, foram confeccionados os seguintes pratos: torta de frango, arroz branco, lasanha, arroz temperado, fricassê de frango, arroz refogado, salada de repolho, bife a rolê e arroz a grega. 


O curso foi ministrado por Liduína Morais, a qual já conta com uma vasta experiência na confecção de pratos típicos regionais e outros em geral, bastante conhecida por sua participação em grandes eventos realizados na cidade, onde são servidos almoços, jantares e coquetéis.


Esteve presente ao encerramento do curso de Culinária - Pratos Finos e na entrega dos certificados, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré, Vilma Aguiar Marques dos Santos, acompanhada da subsecretária Cláudia Gonçalves. Na ocasião, ambas falaram sobre a importância da realização do referido curso que teve como objetivos ensinar e aprimorar os conhecimentos das donas de casa, notadamente as que são beneficiárias do Programa Bolsa Família, além da possível inclusão das mesmas no mercado de trabalho e a futura obtenção de renda para o sustento de suas famílias.