CMDCA / TRE realizam capacitação de mesários para a eleição do Conselho Tutelar de Cariré-CE no dia 6 de outubro de 2019

A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Cariré em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) promoveram no último dia 12 de setembro, a capacitação para 21 mesários que atuarão nos trabalhos de eleição do Conselho Tutelar edição 2020-2024, que ocorrerá no dia 06 de outubro. Na ocasião os mesários foram orientados sobre as normas da votação, além da parte prática de manuseio das urnas eletrônicas. 

A capacitação foi conduzida por servidores da Justiça Eleitoral vinculada ao Fórum da Comarca de Cariré. Eles falaram sobre a importância do trabalho de cada mesário, para que a eleição transcorra em um clima de normalidade e lisura, ressaltando ainda que os mesários estão colaborando com essa importante missão que é eleger um conselheiro tutelar, o qual tem o grande desafio de ajudar no enfrentamento à negligência, violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes em nosso meio.

Esteve à frente da coordenação da capacitação, a presidente do CMDCA, Beatriz Rodrigues Farias, com apoio total  da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré, Cláudia Nascimento Gonçalves, que esteve acompanhando os trabalhos da capacitação que foi realizada na sede do Centro do Idoso de Cariré.