CMS / Secretaria da Saúde de Cariré realizam pré-conferências municipais com o tema 'Democracia e Saúde'

Na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (manhã)...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Na sede do Centro do Idoso de Cariré (tarde)...
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré, promoveu no dia de ontem, terça-feira, pela manhã e tarde, a Pré-Conferência Municipal de Saúde, preparatória para a 7ª Conferência Municipal de Saúde e que este ano abordará o tema:"Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS", que será realizada no dia 11 de abril de 2019. A pré-conferência aconteceu em dois locais: pela manhã, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e à tarde no Centro do Idoso de Cariré. Reuniram-se os membros da comissão, membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), profissionais da saúde em geral, representantes da gestão municipal e usuários do SUS.

A proposta é discutir com a sociedade uma participação mais efetiva da mesma junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) de forma a empoderar o usuário como parte importante na tomada de decisões quando o assunto é políticas públicas para saúde.

Tanto às pré-conferências quanto às conferências municipais e estaduais são preparatórias para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (04 a 07 de agosto em Brasília-DF) que tem como tema Democracia e Saúde. Três eixos temáticos permeiam o debate: Saúde como direito focando no controle social na garantia desse direito; Consolidação do SUS que busca reafirmar, entre outros princípios do SUS, a universalidade, equidade, integralidade e participação social; e o Financiamento do SUS que busca combater o subfinanciamento ou investimentos precários, de forma a garantir acesso aos serviços de saúde a todos.

📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷
VEJA ÁLBUM DE FOTOS DA PRÉ-CONFERÊNCIA, CLICANDO NO LINK ABAIXO: