Cariré: Elmo Aguiar assina convênio para construir um Centro Cultural e reformas da Praça Central e Parque de Exposições


O prefeito de Cariré, Elmo Aguiar, assinou na tarde desta quarta-feira, 24, na sede da Caixa Econômica Federal em Fortaleza, um convênio de mais de R$ 6 milhões de reais para a melhoria da infraestrutura do município. Entre as obras que serão realizadas estão a já anunciada construção do Centro Cultural e a reforma da Praça Elísio Aguiar. A novidade ficou por conta do anúncio da reforma e ampliação do Parque de Exposições, que também receberá calçadas em torno do local.

PT lança pré-candidatura de Lula à Presidência

Um dia após o resultado do julgamento desta quarta-feira (24) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que ampliou a sentença de Lula para 12 anos e 1 mês, o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, nesta quinta-feira (25), a pré-candidatura do ex-presidente para as eleições 2018. O anúncio foi realizado pela presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, logo no início da reunião do Diretório Nacional, realizada nesta manhã, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Com o anúncio do PT, Luiz Inácio Lula da Silva se torna cabeça de chapa à Presidência da República, nas eleições gerais de outubro deste ano. "O PT não trabalha com outro nome, nosso candidato à presidência da República é Lula", disse Alexandre Padilha, vice-presidente nacional do PT. "Vamos formalizar a candidatura de Lula ao Planalto em agosto", complementou.
Gleisi disse que não falaria sobre a condenação, mas afirmou que a reunião era importante em virtude "do momento que estamos vivendo". Ela agradeceu o apoio dos partidos PCdoB, Psol, PSB, PDT e o PCO e também ao senador Roberto Requião (MDB), além de movimentos sociais e sindicatos do Brasil e de outros países. 

Cariré registra a quarta maior chuva na região norte do Ceará

Segundo dados da Funceme, no intervalo das 7h desta quarta-feira (24) e as 7h desta quinta-feira (25), o município de Cariré registou a quarta maior chuva na região norte do Ceará: 43,00mm. Veja na imagem acima.

Chove em mais de 90 municípios do Ceará e Massapê registra a maior chuva com 81,8mm

Pelo menos 93 municípios do Ceará registraram chuvas no intervalo das 7h desta quarta-feira (24) e as 7h desta quinta-feira (25). Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as três maiores precipitações aconteceram em Massapê (81,8 mm), Senador Sá (79 mm), Mucambo (75 mm) e Granja (75 mm).

As chuvas deste período de 24 horas se deram pela grande nebulosidade sobre o Estado, sendo esta associada à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que é um dos principais sistemas meteorológicos indutores de chuvas durante a Pré-Estação.

As maiores precipitações entre quarta e quinta se concentraram no Litoral Norte, que é uma das macrorregiões que, normalmente, registram as maiores médias entre dezembro e janeiro (131 mm), ficando atrás somente do Cariri (215,7 mm) e Ibiapaba (143,7 mm).

Cariré:1ª Dama Mirna Aguiar entrega premiações dos projetos 'A Caminho da OBMEP', 'Leitores Brilhantes' e 'Redamil'


Um dos destaques da programação da recente Semana Pedagógica 2018 realizada pela Secretaria Municipal da Educação de Cariré foi a solenidade de entrega de premiações aos estudantes vencedores dos projetos a "Caminho da OBMEP", "Leitores Brilhantes" e "Reda1000" (Redamil), cujos resultados são referentes ao ano letivo de 2017, que contemplou alunos das escolas da rede pública municipal de ensino.

📷1ª Dama Mirna Lima Aguiar promoveu a entrega das premiações.

Entrega de premiações dos Projetos a Caminho da OBMEP e Leitores Brilhantes:
A primeira dama Mirna Lima Aguiar, representando o prefeito Elmo Aguiar, promoveu a entrega das premiações aos vencedores, na seguinte ordem: Projeto a Caminho da OBMEP 2017Maria Eduarda Rodrigues da Silva (Medalha de Bronze), da Escola Inácia Rodrigues Moreira, distrito Cacimbas; Francisco Alexandre Paiva Silva (Medalha de Bronze), da Escola Tenente Avelino Gomes, localidade Anil. Projeto Leitores Brilhantes 2017 - Adaísa Silva Rodrigues, da Escola Raimundo Dico Monteiro, localidade Daniel

Alunos(as) premiados no Projeto Redamil:

Leia a relação dos alunos(as) que mais escreveram redações no Projeto Redamil: