Morre Gene Wilder, ator de "A fantástica fábrica de chocolate"

Dono de incontáveis sucessos, muitos encaixados na melhor definição de uma boa Sessão da tarde, o ator, diretor e roteirista Gene Wilder morreu, aos 83 anos, com mistério quanto à causa (ele teria morrido “este mês”, por em decorrência de complicações do mal de Alzheimer). 

Vivendo nada menos do que o empresário Willy Wonka, que adoçou inúmeras infâncias nutridas pelo humor e a fantasia de A fantástica fábrica de chocolate (1971), Wilder ainda teve no currículo filmes por ele dirigidos do calibre de A dama de vermelho (1984), que, temporariamente, consagrou Kelly LeBock.
LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...

População de Rafael Arruda, área territorial de Cariré, solicita a perfuração de poço, chafariz emergencial e adutora para transposição de água do Açude Taquara


Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré foi aprovado o requerimento de autoria do vereador e presidente da Casa do Povo, Doriedes Honório de Sousa, o qual solicita ao Poder Executivo Municipal, "a tomada de providência quanto à situação do Distrito de Rafael Arruda, relativo à falta d'água para a população, em especial os moradores da parte pertencente ao município de Cariré".

Ainda de acordo com a íntegra do requerimento, o vereador Doriedes Honório assim justifica: "Em atendimento aos diversos pedidos daquela população e a um documento assinado por mais de 150 indivíduos, anexado a esse requerimento, solicito que seja de imediato perfurado um poço e instalado um chafariz para atender de forma emergencial a comunidade e que seja providenciado através de adutora a transposição de água do Açude Taquara para as comunidades de Rafael Arruda, Cacimbas e adjacências".

Doriedes esteve reunido com lideranças de Rafael Arruda/Cariré
Para comunicar a aprovação do requerimento às lideranças político-comunitárias locais, o vereador Doriedes Honório esteve em Rafael Arruda, ao mesmo tempo em que ouviu as reivindicações dos moradores daquela comunidade, no que se refere à precária situação da falta d'água reinante naquela área pertencente ao município de Cariré-CE.  

Caminhão do Exército com drogas é apreendido em São Paulo, e militares são presos

Dois militares foram presos com um caminhão do Exército Brasileiro com três toneladas de drogas na região de Campinas, em São Paulo, após um confronto com a polícia. O veículo pertence ao 20 Regimento de Cavalaria Blindado (20 RCB), de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

No local, os cabos Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho foram presos em flagrante. Um terceiro envolvido conseguiu fugir. Os militares estariam transportando três toneladas de drogas, e um Inquérito Policial Militar vai apurar os fatos.

FONTE:http://extra.globo.com/noticias/brasil/caminhao-do-exercito-com-drogas-apreendido-em-sao-paulo-militares-sao-presos-20008115.html#ixzz4IinS8A7S