Educação de Cariré-CE divulga o Quantitativo de Classificados para a 2ª Fase da ONC 2021

📸 Planilha das escolas que tiveram os alunos classificados na 1ª Etapa da ONC 👆

A Secretaria de Educação da Prefeitura Cariré-CE divulga para o conhecimento de todos, a relação do quantitativo de alunos das escolas da rede municipal de ensino classificados para a 2ª Fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), e ao mesmo tempo parabeniza todas as escolas participantes, e em especial aos alunos que obtiveram bons desempenhos na primeira fase.

Participaram da 1ª Fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), todos os alunos do 6º ao 9º Anos das escolas da rede municipal de ensino de Cariré, sendo classificados 144 alunos, quantitativo bastante significativo para a Educação do município, por ser a primeira vez realizada a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) .

Por sua vez, a secretária da Educação de Cariré, Elvilema Feitosa Tabosa agradece a todos os estudantes, professores, gestores escolares, ao formador da Secretaria Municipal de Educação, professor Márcio Alves, e ao mesmo tempo augura boa sorte aos alunos já classificados para 2ª Fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que acontecerá no dia 03 de setembro de 2021.  

Inscrições para o Programa São José Jovem terão início dia 27 de agosto, para faixa de 18 a 29 anos


A Secretaria da Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Prefeitura Municipal de Cariré também está engajada na divulgação e realização do Programa São José Jovem, que está sendo promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Estado do Ceará. A meta do programa é selecionar 300 projetos de jovens na área rural para jovens com idade entre 18 e 29 anos.

As inscrições estão prevista para ocorrer entre os dias 27 de agosto e 13 de setembro, serão on-line, mediante a gravação de um vídeo com duração máxima de 3 minutos e assinatura do termo de interesse no site da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). A relação dos inscritos será divulgada no dia 15 de setembro. 

O resultado preliminar da primeira fase da seleção será publicado no site do órgão do Governo do Ceará até o dia 20 de outubro, sendo possível a interposição de recursos entre os dias 21 e 27 do mesmo mês. A divulgação do resultado das Manifestações de Interesse classificadas para a segunda fase acontece até 8 de novembro.

Os critérios para participar do Projeto são:

- ter idade entre 19 e 29 anos;
- estudar ou ter estudado em escola pública;
- ser morador região rural;
- ter uma ideia inovadora;
- vontade de conquistar autonomia econômica e social.

IMPORTANTE:
Os interessados devem realizar a inscrição, de 27 de agosto a 13 de setembro, preenchendo a Manifestação de Interesse em formulário eletrônico disponível no site da SDA/Projeto São José IV (www.sda.ce.gov.br). O candidato procura o banner do PSJ IV, clica no link Editais, em seguida no link do Edital 03/2021 – Juventudes Rurais.

Além disso, é necessário anexar na manifestação de interesse um vídeo com duração máxima de três minutos, com apresentação, de forma sucinta e criativa do projeto, e os objetivos e resultados esperados com sua implantação. Observar as seguintes definições: o vídeo deverá ser gravado no posicionamento da tela horizontal, começando com identificação pessoal (nome, Município e comunidade).
Somente será aceita uma Manifestação de Interesse para cada jovem proponente.

Mais informações:
Secretaria de Desenvolvimento Agrário
Telefone: 3433 7790 / WhatsApp: 85 9 91194148