Realizado com arte e magia, o Espetáculo de Ballet Encantos Nordestinos do Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe da STDS

 📸 Abertura do Espetáculo Encantos Nordestinos.

 📸 Encantos Nordestinos (I): Frevo Pernambucano.

 📸 Encantos Nordestinos (II): Feira de Caruaru-PE.

📸 Encantos Nordestinos (III): "Acorda Maria Bonita" (Canção do Cangaço).

📸 Encantos Nordestinos (IV): Homenagem à Bahia (Mas Que Nada -Ôba, Ôba (Samba).

📸  Encantos Nordestinos (V): Homenagem ao Mestre Luiz Gonzaga ("Carolina" - Xote).

📸  Encantos Nordestinos (VI): Homenagem ao Ceará ("Ceará, Terra da Luz").

 📸  Encantos Nordestinos (VII): Pastoril Azul e Encarnado. 

📸  Encantos Nordestinos (VIII): Asa Branca (Clássico de Luiz Gonzaga).
.
📸 Encantos Nordestinos (IX): Homenagem ao Xaxado Nordestino.

📸 Encantos Nordestinos (X): Homenagem a Cariré-CE (Coreografia Hino do Município).

Na noite de ontem, sexta-feira (13), na quadra coberta de Cariré, aconteceu o Espetáculo de Ballet Encantos Nordestinos do Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe, que  há 10 anos é mantido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré. O espetáculo "Encantos Nordestinos" reuniu cerca de 100 bailarinos, idade a partir de 0 a 16 anos, com apresentação de ballet clássico e passos da cultura popular nordestina.

📸 Um bom público compareceu à quadra coberta de Cariré para assistir o espetáculo.

📸 Ao final das apresentações artísticas, a professora de balé e coordenadora do evento, Sol Melo, agradeceu a todos os que estiveram engajados na realização do espetáculo.

Segundo a professora de balé e coordenadora do evento, Sol Melo, "a inspiração para a realização do espetáculo de balé em 2019 veio diretamente de nossas raízes, da história de nosso povo. O nordeste é rico em cultura, foi o berço da colonização européia no país. Entre as manifestações culturais do nordeste não poderiam faltar o clássico xaxado, o ícone do carnaval pernambucano - o frevo, a rainha do sertão Maria Bonita e nosso mestre Luiz Gonzaga o pai do forró; entre outras manifestações nos encantamos, fazendo uma viagem coreográfica pelo nosso Ceará", destacou Sol Melo, que há dois anos vem dirigindo o espetáculo.

Professora Sol Melo ressalta que "a realização do evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, nas pessoas do prefeito Elmo Aguiar e da primeira-dama Mirna Aguiar, da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Cláudia Nascimento Gonçalves, além do apoio da Secretaria da Educação de Cariré, em nome da secretária Carmiranda Almeida Miranda, além do apoio e colaboração de todas as mães das bailarinas(os)".

 📸Ao final do espetáculo, a secretária da STDS, Cláudia Gonçalves, fez um pronunciamento para agradecer a todos que estiveram engajados na realização do mesmo. 

📸 O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré, Marcelo Araújo Alves, foi o mestre-cerimonialista da apresentação do belíssimo espetáculo artístico.

📸 PARA VER ÁLBUM COMPLETO DE TODAS AS FOTOS DO ESPETÁCULO, CLIQUE AQUI