Secretaria da Agricultura e a Ematerce começam distribuição de raquetes de palma forrageira


Secretaria Municipal de Agricultura informa aos produtores rurais de Cariré, que em parceria com Ematerce local, já estão disponíveis 30.000 (trinta mil) raquetes  de palma forrageira, que serão distribuídas pelo o Programa Hora de Plantar, na sede do escritório local da Ematerce.

Lembra ainda a Secretaria Municipal de Agricultura, que para receber as raquetes de palma forrageira, o produtor rural  terá que levar os seguintes documentos: DAP, CPF e Identidade.

Observação: Não é necessário ter cadastro, pois o mesmo será feito na hora.

Para que serve a palma forrageira?
Atualmente, a palma forrageira faz parte da base alimentar dos rebanhos de zonas áridas e semiáridas. Características como alta palatabilidade, produção de biomassa e resistência à seca fazem dessa planta um alimento valioso para os rebanhos desta região.

Prefeito Antônio Martins solicita aumento do efetivo da polícia militar no município de Cariré

O prefeito Antônio Martins esteve mantendo audiência com o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron e com o Secretário Executivo da SSPDS, Cel. Paulo Sérgio, acompanhado do deputado federal Leônidas Cristino, além dos prefeitos Edézio Sitonio (Coreaú),  Renê Vasconcelos (Ubajara) e Edinardo Filho (Forquilha).

Tanto o prefeito de Cariré, Antônio Martins, quanto o prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, solicitaram aumento do efetivo da PM em seus municípios, e se colocaram a disposição para contribuir de forma parceira nesse intuito.

Por sua vez, o prefeito Antônio Martins levou ao conhecimento da SSPDS o difícil momento enfrentado pela sociedade carireense, que já vive atemorizada com os crimes de homicídio que vêm ocorrendo no Município, além da onda de assaltos a pessoas indefesas e roubos de motos.