Centro de Convivência da Terceira Idade de Cariré continua realizando as atividades culturais e recreativas em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas

GALERIA DE FOTOS: Jornalista Vicente Rodrigues / Blog Cariré em Revista

Vilma Aguiar Marques dos Santos (à esquerda), atual secretária e a primeira dama Virgina Souza Aguiar (à direita), ex-secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré/CE

O Centro de Convivência do Idoso Rosélia Frota Cavalcante de Cariré/CE prossegue na realização de diversas atividades sócio-culturais e recreativas voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas da Terceira Idade. Segundo informações da atual secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Vilma Aguiar Marques dos Santos, "estamos dando prosseguimento ao trabalho pioneiro da primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que também foi secretária da STDS, a qual realizou um grande trabalho à frente do referido órgão, com apoio total do prefeito Antônio Martins, quando foram criados vários grupos de idosos em distritos e localidades do Município, construção da sede própria do centro de convivência da Terceira Idade Cidadã da sede, além da implantação de diversos programas e projetos em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas".

Aniversariantes do Mês de Fevereiro:

Aniversariantes do corrente mês de fevereiro, dentre as quais destacamos a primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar (na foto do banner) que está festejando seu aniversário no dia de hoje (27/02) 

Dando prosseguimento a sua programação semanal, o Centro de Convivência do Idoso Rosélia Frota Cavalcante promoveu no dia de ontem (26/02), uma cerimônia festiva em comemoração aos aniversariantes do mês de fevereiro, com distribuição de bolos, refrigerantes e canja para todos os presentes, além de cantar o tradicional "parabéns". 

Momentos em que todos cantavam os "parabéns" aos aniversariantes! 

O evento contou com a presença da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Vilma Aguiar Marques dos Santos, e da coordenadora do CRAS da Sede, Irany Silva, além das coordenadoras do Centro de Convivência do Idoso, Aparecida e Socorro Freire, dentre outros.

A maior benfeitora e articuladora da criação do Centro de Convivência do Idoso de Cariré,  Virgina Souza Aguiar. está aniversariando hoje (27/02). Nossos Parabéns!...

Dentre as aniversariantes do mês de fevereiro, destacamos a primeira dama Virgina Souza Aguiar, que ganhou de presente um banner e toalha personalizada, que foram ofertados pela Coordenação do Centro de Convivência da Terceira Idade Cidadã.


Aniversariantes do mês de fevereiro (à direita) ganharam toalhas personalizadas com seus respectivos nomes, as quais foram entregues pela secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Vilma Aguiar Marques dos Santos (à esquerda) 

Vale ressaltar que os idosos aniversariantes do mês de fevereiro também receberam toalhas personalizadas bordadas com seus respectivos nomes, as quais foram entregues pela secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Vilma Aguiar Marques dos Santos. 

Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré reverenciou os 70 anos de sua existência, com a celebração de missa em ação de graças

FOTOS/REPRODUÇÃO

Criada em 24 de fevereiro de 1944, a Paróquia de Cariré completou ontem (24/02/2014) seus 70 anos de existência. Para reverenciar os momentos históricos da referida paróquia, foi celebrada uma missa em ação de graças, às 19 horas, na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua. Há mais de uma semana a Paróquia tem vivido dias intensos de evangelização, confirmando assim sua perseverança na continuidade dos trabalhos pastorais assumidos no ato de sua criação, pelo então bispo da diocese de Sobral, Dom José Tupinambá da Frota. 

FOTO/REPRODUÇÃO
DADOS HISTÓRICOS 

Os seus implementos de apoio eclesial datam do final do Século XIX, época em que se iniciaram as obras de construção da primitiva capela, dedicando-se o padroado em honra a Santo Antônio de Pádua. Os atos inaugurais dessa capela ocorreram a 19 de março de 1938, tendo como oficiante Monsenhor Diogo de Sousa Lima, vigário da Diocese de Sobral. A ampliação e transformação da capela em Igreja Matriz constam como tendo ocorrido em 1939, sob a direção do padre Domingos de Araújo. A criação da Freguesia, desmembrada da Paróquia de Sobral, ocorreu a 24 de fevereiro de 1944, tendo como seu primeiro vigário o padre Tibúrcio Cavalcante de Paula, que em 24 de fevereiro de 1945, lançou o jornal "A Paróquia", tendo o próprio Pe. Tibúrcio de Paula como redator.