Realizada a segunda audiência pública do Plano Plurianual 2018/2021, na localidade de Juá, município de Groaíras


Nesta quarta-feira (28/06), aconteceu na localidade de Juá, a segunda audiência pública do ciclo de quatro, que servirá de base para a construção do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, o qual definirá os objetivos, planos e metas das ações a serem implementadas pela administração do município de Groaíras, no período de quatro anos.

 📷Prefeito Ueliton Vasconcelos realizou um pronunciamento, por ocasião da realização da audiência pública na localidade de Juá, sua terra natal.

📷Mais uma vez, vale ressaltar a notável participação da comunidade de Juá e da circunvizinhança, o que elevou o nível da qualidade das propostas apresentadas, destacando-se a finalização das obras de construção da quadra coberta da Escola José Antônio de Vasconcelos, além da construção da passagem molhada, que deverá ligar as localidades de Juá e Capim, dentre outras solicitações.
CONFIRA MAIS FOTOS DA AUDIÊNCIA DE JUÁ, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/pmgroairas/photos/pcb.1909028436006312/1909026966006459/?type=3&theater

Groaíras: Jovem Felipe Melo morre em acidente de moto na saída da estrada que dá acesso aos balneários do Rio Acaraú

REPRODUÇÃO: FACEBOOK DE FELIPE MELO
O jovem Felipe Melo, 20 anos, residente em Groaíras, perdeu a vida em aciente de moto, na manhã desta quinta-feira, dia 29 de junho, no já conhecido e perigoso trecho que sai da cidade de Groaíras com destino aos balneários do Rio Acaraú. Lamentavelmente, é mais um jovem groairense que perde a vida na "Estrada da Morte", como ficou conhecido aquele movimentado trecho que necessita de uma melhor sinalização e onde existem muitos buracos. 

Logo que souberam da morte trágica de Felipe Melo, muitos amigos e familiares do mesmo ficaram chocados com a infausta notícia. Muitos populares acorreram ao local do acidente, para saber de mais detalhes. 

Segundo alguns populares que presenciaram o acidente com Felipe Melo, ele teria tentado se desviar de um carro e bateu a cabeça numa placa de sinalização próxima ao acostamento de trecho que fica numa lagoa, já na saída da cidade Groaíras.

A Polícia Militar de Groaíras foi avisada sobre o triste acontecimento  e já entrou em contato com o IML de Sobral, para fazer maiores averiguações sobre a causa do acidente e recolher o corpo jovem Felipe Melo para ser periciado.

Nesta quinta-feira (29), muitos amigos e amigas de Felipe Melo enviaram mensagens para o perfil da página de Felipe Melo no Facebook e como também comentaram em suas próprias páginas, lamentando o triste acontecimento. Confira os comentários:

Cerimônia de Formatura da Turma do Proerd de Cariré; VÍDEOS

  
Nesta quarta-feira (28/06), na quadra coberta da Escola Maria José Rodrigues Ponte, no bairro Campo de Aviação, na cidade de Cariré-CE, foi realizada a Solenidade de Formatura da Turma do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), referente ao 1º semestre de 2017. Um total de 453 crianças e adolescentes foram preparados para resistir às drogas a à violência, e foram instruídos pelo educador social da PM Ceará, SD Brito. Esse importante Programa é coordenado pela Polícia Militar do Ceará, com o objetivo de educar crianças e adolescentes, em parceria com a escola e a família, através de um clima lúdico que favorece a aprendizagem e a formação de laços afetivos.

PM Ceará / Secretaria da Educação de Cariré promoveram a Cerimônia de Formatura da 1ª Turma do Proerd de 2017


Nesta quarta-feira (28/06), na quadra coberta da Escola Maria José Rodrigues Ponte, no bairro Campo de Aviação, foi realizada a Solenidade de Formatura da Turma do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), referente ao 1º semestre de 2017. Um total de 453 crianças e adolescentes foram preparados para resistir às drogas a à violência, e foram instruídos pelo educador social da PM Ceará, SD Brito. 

 
Graças à parceria firmada entre a Polícia Militar do Ceará e Secretaria Municipal da Educação de Cariré,  PROERD ministrou 4 meses de aulas sobre a resistência às pressões de grupos, valorização da autoestima, controle de tensão, solução pacífica de conflitos, influência dos meios de comunicação e busca de modelos positivos de vida. Essas aulas foram dirigidas aos alunos das seguintes escolas da rede municipal de ensino: Francisco Hermínio Ponte (Sede), Cefisa Aguiar (Sede), Adauta Mocinha Barros Rocha (Tapuio) e Cel. João Fernandes (Juré).

 
Estiveram formando a mesa de honra do cerimonial, as seguintes autoridades e convidados especiais: prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar; secretária da Educação, Carmiranda Miranda; vereador Eduardo Miranda - representando a Câmara Municipal; subtenente F.Assis - representando o comandante da 1ª CIA do 4º BPCOM de Sobral; comandante do Destacamento PM de Cariré, subtenente Deoclécio; presidente do Conselho Municipal de Combate às Drogas, Maíra Braga Melo, dentre outros.

Após a execução dos Hinos Nacional e do Município, houve uma apresentação cultural por parte de alunos educados pelo PROERD e pertencentes à Escola Cefisa Aguiar.

Em seguida, o sargento PM Ubirajara, instrutor do PROERD de Sobral, realizou uma palestra sobre a missão do referido Programa na região noroeste do Ceará.

Na ocasião foram entregues medalhas e certificados aos alunos formados pelo PROERD, e em seguida foram também entregues as premiações em troféus e tabletes para os alunos mais bem avaliados na Redação Nota 10.

CONFIRA MAIS FOTOS DA FORMATURA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1582784735127641.1073742385.100001883903125&type=3