Programação da Semana do Trabalhador homenageou hoje (2), as repartições públicas estaduais, municipais e particulares de Cariré

NOSSA HOMENAGEM AO TRABALHADOR CARIREENSE
FOTOS/MONTAGEM SLIDESHOW: VICENTE J.RODRIGUES
Como parte da vasta programação elaborada para comemorar a Semana do Trabalhador, de 1 a 6 de maio, a Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social promoveu visitas às repartições públicas estaduais, municipais e particulares de Cariré, com a distribuição de brindes aos seus quadros de diretores e funcionários.

Missa do Trabalhador foi celebrada ontem (1). A programação prossegue hoje (2), com palestra do SEBRAE/Regional, sobre Empreendedorismo

FOTOS: VICENTE J.RODRIGUES
A programação dedicada à semana em que é comemorado o Dia do Trabalhador teve prosseguimento ontem (01), com a celebração da Missa do Trabalhador, na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, nesta cidade, à qual compareceu um bom número de funcionários públicos estaduais, municipais e particulares. Na ocasião, foram distribuídas folders com mensagens e apresentação de dança a cargo do Projovem Adolescente da sede municipal. O prefeito municipal Antônio Martins e a primeira dama Virgina Souza Aguiar prestigiaram o evento.

Já para hoje, segunda-feira,dia 2, a partir das 8:00 horas, haverá visitas às repartições públicas municipais, com telemensagens e sorteio de brindes.
Às 18:00 horas, na sede própria dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cariré, será realizada uma palestra com a participação do SEBRAE/Regional de Sobral e a presença de empreendedores individuais (micro e pequenos empresários, artesãos, agricultores e comerciantes).

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso esteve reunido para tratar da II Conferência dos Direitos do Idoso, que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio

FOTOS: VICENTE J.RODRIGUES
O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso-CMDI, sob a presidência de Maria Alzenir Oliveira Paiva, realizou mais uma reunião nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, com o objetivo principal de reforçar a importância da II Conferência dos Direitos do Idoso, que este ano terá como tema "O Compromissso de todos por um envelhecimento digno no Estado do Ceará" e que será realizada nos dias 10 e 11 de maio de 2011, na Fábrica de Cultura desta cidade.

Durante a reunião foram apuradas denúncias e debatidos diversos assuntos com relação à situação de abandono, maus-tratos e vulnerabilidade social em que vivem alguns idosos em nossa comunidade. Na ocasião, foram agendadas visitas àquelas pessoas idosas que vêm sofrendo maus-tratos e abandono por parte de seus familiares.