Câmara Municipal de Cariré aprova a concessão de premiação aos alunos e gratificação aos professores orientadores atuantes no Projeto "A Caminho da OBMEP"

📸Ao lado da presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, Virgina Souza Aguiar, a 1ª secretária Sandra Aguiar faz a leitura do Projeto de Lei Nº19/2022.

A Câmara Municipal de Cariré aprovou na última sessão ordinária do mês de maio, o Projeto de Lei Nº19/2022, autorizando o Poder Executivo Municipal a conceder premiação aos alunos participantes e gratificação aos professores orientadores atuantes no Projeto "A Caminho da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O projeto é orientado pela Secretaria Municipal da Educação de Cariré e idealizado pelos professores formadores de Matemática e conta com a parceria dos professores do componente curricular de Matemática do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Cariré.


Justificativa

A justificativa do Projeto de Lei Nº19/2022 oriundo do Poder Executivo Municipal tem o seguinte teor: "É um projeto de preparação para a primeira e segunda fase da OBMEP, oferecido pela Secretaria Municipal da Educação de Cariré (CE), com o apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, na pessoa do senhor Prefeito Antônio Rufino Martins e em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Cariré em nome da Secretária Maria Elvilema Feitosa Tabosa. A fórmula é simples: sessões de estudo orientados por professores de matemática da rede municipal de ensino Orientado pelo formador de Matemática lotado na Secretária Municipal da Educação de Cariré que serão organizados nas dependências da Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar, situada a Rua Isaias Machado Portela no bairro de Fátima, fora do horário regular das aulas, durante aos sábados. Os alunos estudam e discutem as resoluções de problemas de outras edições da Olimpíada".

"Estamos propondo o projeto com a finalidade de estimular os alunos a se envolverem mais na área das ciências exatas e assim possam conquistar êxitos nos estudos do componente curricular de Matemática e na própria Olimpíada. Esperamos também que aconteça de forma motivadora e que os demais alunos possam se espelhar nos alunos que serão convidados a participarem do Projeto “A Caminho da OBMEP”, pois serão alunos que se dedicam ao componente curricular de matemática com médias boas e que realizam todas as ações pedagógicas cobradas no referido componente curricular com êxito".