Realizada a IV Conferência Municipal de Educação de Cariré

No último sábado, dia 23 de junho,  foi realizada a IV Conferência Municipal de Educação de Cariré-CE, com o tema:“A Consolidação do SNE e o PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica". Vale salientar que a IV Conferência Municipal de Educação foi realizada pela Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal e contou com as parcerias com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), Conselho Municipal de Educação (CME) e do Conselho Municipal do Fundeb.

📸 Estiveram formando a mesa de honra do cerimonial: a secretária da educação de Cariré,  Carmiranda Almeida Miranda; presidente do Conselho Municipal de Fortaleza e palestrante do tema central, professor Raimundo Nonato Nogueira; presidente do Conselho Municipal de Educação de Cariré, Francisco Douglas Farias;  secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo; secretário municipal de Transportes, Vicente William Chaves; ouvidoria do Município, Regina Farias; presidenta do Conselho Municipal do Fundeb, Elvilema Feitosa Tabosa; presidenta do Conselho de Alimentação Escolar, Valéria Chaves Martins,  dentre outros. 

📸 Na ocasião foram apresentados à plenária, os membros da Comissão Organizadora da IV Conferência Municipal de Educação. Em seguida,  também foram apresentados os representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), os representantes do Conselho Municipal do Fundeb e, por último, os representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).  







📹Fizeram pronunciamentos, o professor Raimundo Nonato Nogueira, o coordenador da Conferência, Francisco Douglas Farias, e a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda Confira os pronunciamentos nos vídeos acima.


📸Logo após as palestras,  aconteceu a apresentação cultural de alunos da Escola Lucas Rodrigues de Brito, do distrito de Alto dos Honório.

📸 Após apresentação  cultural,  o técnico da Secretaria da Educação de Cariré, professor José Maria Rocha procedeu à leitura do Regimento Interno da IV Conferência Municipal de Educação, que em seguida foi aprovada pela plenária.

📸 Após a leitura do Regimento Interno, o presidente do Conselho Municipal de Educação de Cariré, Francisco Douglas Farias procedeu à apresentação do Plano Municipal de Educação (PME) de Cariré.

📸Em seguida, houve a palestra central da Conferência, a qual foi proferida pelo renomado Prof. Raimundo Nonato Nogueira, abordando o tema: “A Consolidação do SNE e o PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

📸Após o intervalo para o almoço, aconteceu a formação dos Grupos de Trabalhos, que discutiu os 8 Eixos Temáticos propostos pelo Fórum Nacional de Educação (FNE). 

📸 Após as discussões do Eixos Temáticos, houve a eleição para escolha dos Delegados que estarão representando o Município de Cariré na Conferência Estadual de Educação. Após votações por aclamação, foram eleitos os seguintes Delegados:

📸 Após encerramento de todos os trabalhos da IV Conferência Municipal de Educação, foram entregues certificados aos participantes.

📸 VEJA MAIS FOTOS DA CONFERÊNCIA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2080723012000475.1073742588.100001883903125&type=3

Seleção de Cariré é a campeã da Copa São João Batista da cidade de Pacujá, com uma campanha invicta e histórica

A Seleção de Cariré sagrou-se campeã da Copa São João Batista realizada na tarde do último sábado (23/06), na cidade de Pacujá, em alusão aos festejos religiosos do padroeiro daquele município. A competição contou com 16 equipes participantes, a maioria da região de Pacujá. Em sua primeira participação na mencionada competição, a Seleção de Cariré realizou 4 partidas, vencendo todas. Na partida final, jogando contra a equipe do Pacujá Master, a Seleção de Cariré venceu pelo placar de 3 x 0. 

Segundo informações do secretário da Liga Carireense de Desporto (LCD), Carlos André Rocha,  "o projeto da criação, coordenação e preparação da nova Seleção de Cariré já vem colhendo frutos, graças ao apoio da Liga Carireense de Desporto (LCD) em parceria com a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré".