Lançado novo edital do Programa Mais Médicos; Cariré está na lista dos municípios contemplados


Ministério da Saúde (MS) lançou na tarde desta quinta-feira, 15, novo edital do Programa Mais Médicos, que passa a atuar em 1500 cidades brasileiras - 424 novas cidades. No Ceará, 117 cidades serão atendidas. Segundo levantamento do MS, atualmente do 14.462 médicos atuam no programa, 1.008 estão no Ceará.

A seleção abre a partir desta sexta-feira, 16, e os gestores dos municípios devem confirmar participação e solicitar novas vagas no sistema do Programa até o dia 28 de janeiro. O novo edital garante a incorporação de 100% das vagas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab).

Os médicos terão até 29 de janeiro para confirmar sua participação e efetuar a inscrição no sistema do Programa.

Em nota de divulgação, o ministro da Saúde Arthur Chioro afirmou que a ampliação do Mais Médicos dá nova oportunidade aos municípios que, por algum motivo, não puderam aderir ao programa. "A iniciativa atende a reivindicação de cidades do país inteiro por nova chance de integrar ou ampliar o número de profissionais. O Mais Médicos tem papel fundamental no fortalecimento e consolidação da Atenção Básica e se complementa com o trabalho na área da formação médica e com obras de melhoria na infraestrutura”, ressaltou o ministro.

Continue lendo...

Secretaria Municipal da Educação de Cariré-CE premiou os alunos que mais leram livros em 2014, com passeio especial ao Beach Park, em Fortaleza

(Clicar na foto, para ver mais ampliada)

Como destaque no segundo semestre de 2014, ainda repercute o Projeto Leitores Brilhantes, promovido pela Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré-CE, com o objetivo de estimular em meio aos alunos da escolas da rede municipal de ensino, o gosto e interesse pela leitura e o envolvimento de toda organização escolar num projeto de leitura e escrita, além da possibilidade de desenvolver produções orais, escritas e em outras linguagens, dentre outras finalidades. 

Os alunos que mais leram livros durante o período do Projeto foram agraciados com um passeio ao Beach Park, em Fortaleza, realizado recentemente O aluno colocado em primeiro lugar - por ter lido o maior número possível de livros -, além do passeio, também ganhou um tablet. Por sua vez, a escola com maior número de alunos premiados teve direito a escolher 5 (cinco) de seus profissionais para acompanhar os alunos durante o passeio.

O passeio foi iniciativa da dinâmica secretária da Educação e primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que ao lado do prefeito Antônio Martins, vêm prestando total apoio à melhoria da qualidade de ensino em todas as escolas da rede municipal de ensino.